> >
A campanha de candidatos na Grande Vitória no único domingo do 2º turno

A campanha de candidatos na Grande Vitória no único domingo do 2º turno

Candidatos a prefeito da Grande Vitória escolheram bairros estratégicos, que podem mudar o resultado da eleição, para abrir a última semana antes do dia da votação

Publicado em 22 de novembro de 2020 às 20:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vitória: João Coser e Pazolini fizeram carreatas e participaram de debate com associação de pastores
Vitória: João Coser e Pazolini fizeram carreatas e participaram de debate com associação de pastores. (Divulgação)

Em uma campanha política, os sábados e domingos são os dias mais preciosos para os candidatos para tentar ganhar votos. É o dia em que a maioria dos trabalhadores está de folga – em casa, nas ruas, em comércios ou bares – e mais dispostos a ouvir as propostas dos candidatos. Como nas eleições deste ano, este domingo (22) foi o único nesta reta final entre o primeiro e segundo turno, quem ainda está no páreo na Grande Vitória intensificou a campanha.

Em Vitória, houve debate durante a tarde entre o deputado estadual Lorenzo Pazolini (Republicanos) e o ex-prefeito João Coser (PT) na Associação dos Pastores de Vitória (APEV). Pela manhã, Lorenzo fez uma carreata pela Grande Goiabeiras. Já Coser visitou a feira de Nova Palestina e fez uma carreata com professores e profissionais da Educação, que saiu do Tancredão e passou por diversos bairros da cidade, de Santo Antônio a Goiabeiras. Durante a noite, o candidato se reuniu com lideranças da Igreja Católica em Itararé.

Cariacica: Euclério visitou
Cariacica: Euclério visitou "peladeiros" em campo de futebol e Célia Tavares fez carreata com Saulo Andreon. (Divulgação)

CARIACICA

Em Cariacica, o deputado estadual e candidato a prefeito Euclério Sampaio (DEM) visitou a feira de Campo Grande e conversou com alguns ‘peladeiros’, no Campo do Palmeiras, no bairro Aparecida. Ele também participou de reuniões com o vereador eleito Flávio Preto (PSB) e com o vereador Léo do Iapi (PDT). Nas redes sociais, Euclério publicou um vídeo de apoio gravado pela deputada federal Lauriete (PSC).

A candidata Célia Tavares (PT) participou de uma carreata pela manhã, que saiu do estádio da Desportiva, em Jardim América, e percorreu diversos bairros, nas regiões de Alto Lage, Porto de Santana e Itacibá. Junto dela esteve seu principal apoiador, o deputado federal Helder Salomão (PT) e seu recente aliado, o candidato a prefeito Saulo Andreon (PSB), que foi derrotado no 1º turno. Célia também contou com o apoio de militantes do PCdoB, PCB, PSOL, Solidariedade, PSB, PV e PT.

O PSB do governador Renato Casagrande ficou neutro e liberou seus filiados para apoiar quem quisessem. Como pontuou o colunista Vitor Vogas, os membros do governo ficaram ao lado de Euclério, enquanto a maior parte dos militantes e a juventude do partido entraram para a campanha de Célia.

Vila Velha: Arnaldinho Borgo e Max Filho escolheram a mesma região, Grande Terra Vermelha
Vila Velha: Arnaldinho Borgo e Max Filho escolheram a mesma região, Grande Terra Vermelha. (Divulgação)

VILA VELHA

Em Vila Velha, o vereador Arnaldinho Borgo (Podemos) e o prefeito Max Filho (PSDB), que disputam o segundo turno, escolheram a mesma região para investir o único domingo da campanha, a Grande Terra Vermelha. Curiosamente, a região é onde o terceiro candidato mais votado em Vila Velha, o ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD), costuma ter mais votos e pode ser o fiel da balança na disputa entre Arnaldinho e Max.

Pela manhã, foi Max quem passou pelas ruas dos bairros da região, em uma carreata que começou com uma visita à feira de Terra Vermelha. Antes, ele tinha se encontrado com lideranças religiosas no Ibes. Arnaldinho participou da missa na Paróquia Bom Pastor, na Praia da Costa, e só passou pela Grande Terra Vermelha após o almoço, junto com o presidente do Podemos em Vila Velha, o vereador eleito Bruno Lorenzutti, e o prefeito de Viana e presidente estadual do partido, Gilson Daniel.

Serra: Vidigal fez carreata em Feu Rosa e Fabio Duarte não divulgou agenda
Serra: Vidigal fez carreata em Feu Rosa e Fabio Duarte não divulgou agenda. (Divulgação)

SERRA

Na Serra, o deputado federal Sergio Vidigal visitou o bairro Feu Rosa, um dos maiores colégios eleitorais da cidade pela manhã. Ele também passou pelos bairros São Marcos, Nossa Senhora da Conceição, Colina da Serra, Palmeiras e Divinópolis. Durante a noite, ele participou de um culto religioso. O vereador e também candidato a prefeito Fabio Duarte (Rede) preferiu não divulgar sua agenda do domingo, segundo sua assessoria de imprensa, por questão de estratégia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais