> >
'Supremo decide e a gente obedece', diz FHC sobre julgamento de Lula

'Supremo decide e a gente obedece', diz FHC sobre julgamento de Lula

Para ex-presidente não cabem opiniões políticas sobre sessão do HC de petista

Publicado em 5 de abril de 2018 às 16:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fernando Henrique Cardoso. (Reprodução/Google Images)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta quinta-feira (5) que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o habeas corpus que tentava impedir a prisão do ex-presidente Lula, deve ser respeitada. Para ele, não cabem opiniões políticas sobre o julgamento da Corte.

"O Supremo decide, a gente obedece", disse FHC na manhã desta quinta-feira (5) em São Paulo, durante solenidade em homenagem à sua mulher, a antropóloga Ruth Cardoso, que morreu em 2008. Ao ser questionado sobre como analisava o resultado do julgamento, o tucano desconversou.

"Essa é uma questão para juristas", disse FHC. "Os juízes tomaram sua decisão. E o que importa é que vivemos numa democracia. Em que todos são iguais perante a lei. E, numa democracia, quem estiver insatisfeito pode recorrer", declarou.

Também presente ao evento, o prefeito de São Paulo João Doria, que deve deixar o cargo nesta sexta-feira (6) para concorrer ao governo do estado, foi menos contido. "A decisão do STF atendeu não apenas à Constituição brasileira, como atendeu também aos sentimentos de todo cidadão de bem", afirmou.

Este vídeo pode te interessar

A cerimônia em homenagem a Ruth Cardoso aconteceu no Clube A Hebraica, na Zona Sul de São Paulo. Por decisão da Câmara Municipal, um trecho da avenida das Nações Unidas, a Marginal do Rio Pinheiros, em frente ao clube foi rebatizado com o nome da ex-primeira dama. "Foi uma homenagem que nos deixou muito felizes", disse FHC.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais