> >
Vídeo: homem com submetralhadora rouba moto em João Neiva

Vídeo: homem com submetralhadora rouba moto em João Neiva

Segundo investigações iniciais da Polícia Civil, o suspeito fugiu pela BR 101, mas foi localizado e preso em Aracruz, na tarde desta quinta-feira (2)

Publicado em 2 de dezembro de 2021 às 10:45- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem foi assaltado na manhã desta quinta-feira (2) no Centro de João Neiva, no Norte do Estado, quando saía de uma academia. Um vídeo mostra que a vítima montava em uma moto, quando um homem chegou armado e deu tiros para o alto. O criminoso tomou o veículo com uma submetralhadora caseira e foi embora do local. O suspeito — identificado pela Polícia Civil como Jefferson Bello de Jesus, de 25 anos — foi preso durante a tarde.

Polícia Civil informou que o roubo está sob investigação da Delegacia de João Neiva. Segundo a PC, após o roubo, Jefferson acessou a BR 101 e seguiu no sentido Ibiraçu

Momento em que assaltante rouba moto
Momento em que assaltante rouba moto. (Reprodução)

Segundo o capitão Oscar Paterlini, da Polícia Militar, por volta das 16h20,  uma guarnição foi enviada para Aracruz, também no Norte do Estado, após denúncia de que o autor do assalto estaria na região.

Os militares localizaram o criminoso e, ao desconfiar que seria abordado, o homem tentou fugir pela rodovia que liga Aracruz a Ibiraçu. Ele perdeu o controle da moto, bateu na proteção lateral da pista e caiu em um barranco. O suspeito foi preso, mas precisou ser encaminhado para um hospital do município devido aos ferimentos.

O delegado titular de João Neiva confirmou a prisão do suspeito. O criminoso detido possui Mandado de Prisão em aberto, pela Comarca de Viana, pelo crime de Roubo, segundo a Polícia Militar.

O suspeito e mais dois comparsas que ajudaram no assalto foram flagrados por uma câmera de monitoramento.
O suspeito e mais dois comparsas que ajudaram no assalto foram flagrados por uma câmera de monitoramento. (Policia Militar | Divulgação)

As investigações da Polícia Civil apontam que mais dois comparsas ajudaram no assalto — eles foram flagrados por uma câmera de monitoramento. Os três são de Planalto Serrano, na Serra. Os dois outros suspeitos não foram localizados, segundo o capitão da Polícia Militar.

A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.

Errata Atualização
2 de dezembro de 2021 às 18:55

A Polícia Militar e a Polícia Civil informaram, no fim da tarde desta quinta-feira (2), que o suspeito que aparece no vídeo com a arma foi preso. O texto foi atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais