> >
Vídeo: fogo destrói Cartório de Registro Civil em Itapemirim

Vídeo: fogo destrói Cartório de Registro Civil em Itapemirim

Local foi tomado pelas chamas e teve acervo destruído na madrugada desta quarta (4). No domingo, imóvel sofreu uma tentativa de incêndio e teve parte dos arquivos queimados, de acordo com a proprietária

Publicado em 4 de maio de 2022 às 09:59

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Cartório em chamas em Itapemirim
Cartório em chamas em Itapemirim. (Leitor A Gazeta)

Um incêndio consumiu o Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, durante a madrugada desta quarta-feira (4). Uma casa ao lado do antigo imóvel, situado na Vila de Itapemirim, também foi atingida. O Corpo de Bombeiros ajudou a controlar as chamas.

Segundo informações apuradas pela repórter da TV Gazeta Sul, Bruna Hemerly, a estimativa da proprietária do cartório é de que 90% do acervo do cartório tenha sido queimado no incêndio. Uma casa, ao lado, também acabou atingida, mas nenhum morador ficou ferido. Moradores contaram que o incêndio começou às 2h e terminou por volta das 4h. 

As chamas assustaram quem mora nas imediações. Com medo de também ter a casa atingida, um vizinho do cartório passou duas horas tentando resfriar as paredes para o fogo não atingir a casa dele.

No domingo (1°), o local já havia sido alvo de uma tentativa de incêndio. Janelas ficaram queimadas e alguns documentos foram danificados. Esses arquivos foram retirados do imóvel para serem recuperados.

Polícia Civil foi procurada pela reportagem, mas ainda não houve retorno.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais