> >
Vereador tem casa atingida por tiros em São Gabriel da Palha

Vereador tem casa atingida por tiros em São Gabriel da Palha

Caso aconteceu na noite deste sábado (6), no bairro Santa Helena; Thiago Silva (PMN) afirma que estava na sala de casa com a família quando os tiros foram efetuados

Publicado em 7 de agosto de 2022 às 13:21

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vereador Thiago Silva (PMN), de São Gabriel da Palha, teve a casa atingida por tiros no sábado (6)
Vereador Thiago Silva (PMN), de São Gabriel da Palha, teve a casa atingida por tiros no sábado (6). (Thiago Silva)

A casa do vereador Thiago Silva (PMN) foi atingida por tiros na noite deste sábado (6), no bairro Santa Helena, em São Gabriel da Palha. O parlamentar conta que estava na sala com a esposa e a filha de três anos quando os disparos foram efetuados.

Em conversa com a reportagem de A Gazeta, Thiago Silva explicou que o apartamento fica situado no segundo andar, com a sala de estar voltada para a rua e protegida por vidro. Do cômodo, o vereador afirma ter visualizado um indivíduo em uma moto parado na rua em frente à residência.

“De dentro dá para ver a rua. Percebi quando a moto parou. Quando olhei, o cara sacou o revólver. Falei para a minha esposa deitar no chão ‘deita, deita’. Eu deitei no chão e ela deitou no sofá protegendo a minha filha. Os tiros quebraram minha vidraça, o teto e um deles passou dois palmos acima da cabeça da minha esposa”, narra.

Após os disparos, o indivíduo fugiu do local e o vereador acionou a Polícia Militar que, por sua vez, constatou "tiros efetuados em uma residêncoa do bairro Santa Helena". "O suspeito não foi encontrado e ninguém na casa ficou ferido", informou a corporação, em nota.

Segundo o parlamentar, foi efetuada "uma média de quatro a cinco disparos". 

Vereador Thiago Silva (PMN), de São Gabriel da Palha, teve a casa atingida por tiros no sábado (6)
Vereador Thiago Silva (PMN), de São Gabriel da Palha, teve a casa atingida por tiros no sábado (6). (Thiago Silva)

Questionado sobre imagens de videomonitoramento que possam ter registrado o fato, o parlamentar destacou que retirou o cartão de memória da câmera da residência antes de o fato ocorrer. Explicou ainda que vai ver com vizinhos se existem outros dispositivos na localidade.

Procurado pela reportagem de A Gazeta nesta segunda-feira (8), o titular da Delegacia de São Gabriel da Palha, Rafael Caliman, informou que um dia após o ocorrido, no domingo (7), foi realizada perícia no local.

"Identificamos algumas câmeras e arrolamos testemunhas que viram o autor dos disparos parando em frente a casa. Ainda é muito prematuro apontar o que motivou os fatos, mas não descartamos nada, inclusive questões envolvendo política que estejam por trás", disse o delegado Rafael Caliman.

A Polícia Civil destacou que a população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

(Com informações de Vinícius Lodi)

Errata Atualização
8 de agosto de 2022 às 09:17

Após publicação desta matéria, o Rafael Caliman se manifestou sobre a investigação do caso. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais