ASSINE

Três dos quatro presos que fugiram em Viana são achados em menos de 24h

A polícia ainda tenta localizar Tiago de Jesus Fernandes. Ele estava detido desde maio de 2018 e possui passagens por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores.

Entrada do presídio de Viana, no Espírito Santo
Entrada do presídio de Viana, no Espírito Santo . Crédito: Reprodução/TV Gazeta

Três detentos que haviam fugido da Penitenciária Estadual de Segurança Máxima 1, em Viana, na madrugada de sábado (19) foram recapturados em menos de 24 horas, segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Um quarto fugitivo ainda não foi localizado. 

Foram recapturados Diego Rossi Pires Rodrigues, Harryson Brune Mendes e Renardio Andrade de Oliveira. Eles passaram por exames de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e foram reencaminhados para unidades prisionais capixabas. A Sejus não informou como foi a recaptura dos foragidos. 

As buscas continuam na tentativa descobrir o paradeiro de Tiago de Jesus Fernandes. Ele estava detido desde maio de 2018 e possui passagens por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores.

A FUGA

Na manhã de sábado, a Sejus acionou o Ciodes e informou às autoridades competentes sobre a fuga dos quatro detentos. As buscas tiveram início de imediato com apoio da Polícia Militar e do Grupo de Operações Táticas da Secretaria da Justiça.

Questionada sobre como teria acontecido a fuga, a Sejus informou que uma "apuração minuciosa será realizada pela Corregedoria para investigar as circunstâncias do fato".

A Gazeta integra o

Saiba mais
Viana viana Sistema prisional

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.