> >
Traficante suspeito de homicídios é preso em casa em São Mateus

Traficante suspeito de homicídios é preso em casa em São Mateus

Polícia Civil afirma que ele estava em posição ascendente no tráfico de drogas no bairro Vitória; homem foi preso em casa e depois encaminhado ao presídio

Publicado em 19 de maio de 2023 às 15:01

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Prisão de suspeito de homicídios em São Mateus
Prisão de suspeito de homicídios em São Mateus. (Reprodução)

Um homem foi preso suspeito de ter envolvimento em dois homicídios no bairro Vitória, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (18). De acordo com informações da Polícia Civil, as mortes teriam relação com o tráfico de drogas. O indivíduo, que não teve o nome e idade divulgados, atuava como traficante e estava em posição ascendente no comando da região. A prisão aconteceu em continuação à Operação Caim 14.

Segundo o delegado Isaac Gagno, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, o homem tinha mandado de prisão em aberto. Ele era monitorado pela polícia e foi observado quando deixou a casa onde morava. Depois retornou para o imóvel, onde aconteceu a prisão.

Um dos homicídios, ao qual ele é suspeito, ocorreu no ano passado, quando uma mulher, também traficante. Gagno comentou que após o crime, o indivíduo passou a ser temido. A outra vítima era um usuário de drogas, morto recentemente, com o apoio de um comparsa. Os dois casos aconteceram no bairro Vitória.

O suspeito foi encaminhado até o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e deve ser interrogado pela PC na tarde desta sexta-feira (19).

O comparsa também tem mandado de prisão em aberto e foi procurado pela polícia na quinta-feira, mas conseguiu fugir antes que os agentes chegassem.

Operação Caim 14

A polícia deflagrou, na quinta-feira (18), a 14ª edição da Operação Caim com objetivo de cumprir 51 mandados de busca e apreensão e de prisão em Linhares e Aracruz, no Norte do Espírito Santo, e Fundão, na Região Metropolitana. A ação tem como alvos pessoas ligadas a organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes. 

A última atualização da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), passada na tarde de quinta, aponta que 13 pessoas haviam sido presas, não contabilizando a prisão de São Mateus. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais