Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

No Caparaó

Trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão em fazenda no ES

Seis pessoas foram libertas e dois suspeitos foram presos na operação realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo e Polícia Militar

Publicado em 01 de Outubro de 2025 às 18:09

Carol Leal

Publicado em 

01 out 2025 às 18:09
Seis trabalhadores são libertos de situação análoga à escravidão em Iúna
Casa onde trabalhadores ficavam, em uma fazenda em Iúna Crédito: Divulgação/Polícia Militar
Seis trabalhadores submetidos a trabalho análogo à escravidão foram resgatados em uma fazenda na zona rural de Iúna, no Caparaó do Espírito Santo, na terça-feira (30). Durante a operação, realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e pela Polícia Militar, duas pessoas foram presas em flagrante.
No local, as vítimas foram encontradas em condições insalubres. Os trabalhadores contaram que os documentos pessoais eram confiscados e que não podiam sair do local. Além disso, eles eram intimidados por funcionários, que usavam punhais, facas e facões para ameaçá-los. Após a libertação dos trabalhadores, todos foram conduzidos à delegacia.
Seis trabalhadores são libertos de situação análoga à escravidão em Iúna
Seis trabalhadores foram resgatados de situação análoga à escravidão em Iúna Crédito: Divulgação/Polícia Militar
O mandado de busca e apreensão que motivou a operação foi requerido pelo MPES à Justiça, com o objetivo de reunir provas para o julgamento de um suspeito de cometer o crime. Para assegurar a proteção das vítimas, o órgão acionou a assistência social de Iúna, que encaminhou os trabalhadores a abrigos temporários.
De acordo com o MPES, detalhes do caso não foram fornecidos, pois as investigações seguem sob sigilo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Estevão pela Seleção Brasileira
Estêvão sente lesão em jogo do Chelsea e vira preocupação para Ancelotti
Imagem de destaque
Sobrou churrasco? Veja 7 receitas práticas para reaproveitar
Bola e taça da Copa do Mundo 2026
Desinteresse pela Copa bate recorde e alcança 54% dos brasileiros, aponta Datafolha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados