> >
Tiros, suspeito morto e medo perto de escola em Sooretama

Tiros, suspeito morto e medo perto de escola em Sooretama

Confronto entre polícia e suspeitos aconteceu nesta segunda-feira (16) em uma área de pasto atrás da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alberto Stange Júnior

Publicado em 16 de maio de 2022 às 12:47- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Fachada da escola Professor Alberto Stange Junior, em Sooretama
Fachada da escola Professor Alberto Stange Junior, em Sooretama. (Eduardo Dias)

Um homem morreu em um confronto com policiais militares na manhã desta segunda-feira (16) em SooretamaNorte do Espírito Santo. Ele é suspeito de integrar um grupo de quatro homens denunciado por estar fortemente armado nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alberto Stange Júnior, no bairro Nova Canaã. A ação da polícia contra os indivíduos aconteceu em uma área de pasto, atrás da unidade de ensino. Com isso, as aulas foram suspensas. 

A Polícia Militar e Polícia Civil informaram que foram acionadas após receberem a informação de um confronto entre gangues, próximo à escola. "Por conta disso (proximidade com a escola), descolamos uma grande quantidade de policiais de Linhares para Sooretama, fizemos um cerco e conseguimos resolver isso rapidamente o caso”, disse o delegado de Linhares Fabrício Lucindo

Ao chegar ao local, as equipes foram recebidas a tiros pelos suspeitos, e revidaram. Durante o confronto, um dos suspeitos, identificado pela Polícia Militar como Leocacio da Rocha dos Santos, foi baleado com três disparos, um na boca, um no ombro e outro no braço.

O homem chegou a receber os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições.

Outro homem foi localizado pelos policiais, no bairro Nova Canaã, e detido. Ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. Os policiais apreenderam também uma submetralhadora industrial calibre 380, com sete munições intactas, um rifle calibre 22 , e 31 munições calibre 22, de uma espingarda de pressão que foi adulterada.

Armas apreendidas pela Polícia Militar após confronto
Armas apreendidas pela Polícia Militar após confronto. (Divulgação/PMES)

“Eles podem ser indiciados por tentativa de homicídio, porque atiraram contra os policiais, e porte de arma. Estamos fazendo buscas para poder identificar e prender os outros dois indivíduos que também tiveram participação”, afirmou o delegado.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar a causa da morte do indivíduo. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

AULAS SUSPENSAS

Os alunos foram dispensados nesta segunda. Segundo a Prefeitura de Sooretama, as aulas na escola, que fica próxima da BR 101, devem retornar normalmente na terça-feira (17). O repórter Eduardo Dias, da TV Gazeta Norte, que foi ao local, apurou que a escola não foi invadida. Mensagens sobre uma possível invasão chegaram a circular pelas redes sociais, mas tudo ocorreu do lado de fora. 

Bilhete avisa que
Bilhete avisa que "por força maior" não haverá aula nesta segunda na escola. (Eduardo Dias)

Com informações de Eduardo Dias, da TV Gazeta Norte

Tiros, suspeito morto e medo perto de escola em Sooretama
Errata Atualização
16 de maio de 2022 às 19:07

Após a publicação desta matéria, as polícias Militar e Civil enviaram notas sobre o atendimento à ocorrência. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais