> >
Tio é preso por agredir, ameaçar e insultar sobrinha trans em Castelo

Tio é preso por agredir, ameaçar e insultar sobrinha trans em Castelo

Vítima, que foi ajudada por vizinhos, disse aos militares que o tio chegou a colocar uma faca em seu pescoço e a discriminou por ser mulher trans

Publicado em 14 de março de 2024 às 13:44

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem de 47 anos foi preso suspeito de ameaçar e agredir a sobrinha de 21 anos no meio da rua, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Castelo, no Sul do Espírito Santo. A Polícia Militar disse que o fato ocorreu na noite da última quarta-feira (13), e que o tio da vítima precisou ser contido pelos militares. 

A PM disse que os policiais encontraram o homem alterado, tremendo e dizendo que não sabia o que tinha acontecido. Uma vizinha se aproximou dos militares e disse ter filmado o acontecido. Nas imagens, a equipe viu o homem ajoelhado sobre a sobrinha, golpeando-a fortemente com socos.

No vídeo, segundo a Polícia Militar, também aparece o suspeito pegando o celular da sobrinha e lançando o objeto no intuito de danificá-lo, pois a jovem estava filmando as agressões que sofria. A vítima, que foi ajudada por vizinhos, disse aos militares que o tio chegou a colocar uma faca em seu pescoço e a discriminou por ser mulher trans.

Em meio à apuração no local, o homem que se alterou rapidamente e tentou se trancar dentro de casa. Os policiais arrombaram a porta e ele tentou avançar contra os militares, que fizeram uso spray de pimenta para tentar incapacitá-lo. Mesmo assim, resistiu e foi necessário, segundo a polícia, o uso da força para algemá-lo e colocá-lo na viatura.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria, na forma da Lei Maria da Penha, conforme informou a Polícia Civil. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais