Um homem de 29 anos foi baleado após uma troca de tiros com policiais militares na noite de domingo (23), em uma região conhecida como Cantinho do Céu, no bairro Jardim Central,
na Serra. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado ferido nas proximidades do local do confronto, portando uma submetralhadora, drogas e um radiocomunicador.
De acordo com a PM, durante patrulhamento, uma equipe da Força Tática recebeu informações de que homens envolvidos com o tráfico de drogas na região de Jardim Central estavam reunidos no Beco E. O grupo, segundo a denúncia, estaria se preparando para atacar criminosos rivais.
Com as informações, os policiais fizeram buscas a pé pelos becos que ligam as regiões de Jardim Tropical e Jardim Central. Segundo a corporação, a área é conhecida pela intensa atuação do tráfico de drogas.
Durante a incursão no Beco E, os militares encontraram vários homens armados. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos começaram a atirar, e os agentes revidaram. Ainda conforme a PM, um dos homens estava armado com uma submetralhadora.
Os suspeitos fugiram pulando muros. Durante as buscas nas proximidades, os policiais encontraram o homem de 29 anos ferido. Com ele foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação caseira, um radiocomunicador e uma bolsa com drogas embaladas e prontas para a venda.
Ao todo, foram apreendidas 77 pedras de crack, 68 pinos de cocaína, nove unidades de pac, uma droga sintética, e 13 buchas de maconha.
O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Segundo a PM, a região tem sido palco de frequentes confrontos entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas. No dia 18 de agosto, duas mulheres foram baleadas durante um ataque na região, e uma delas morreu. Conforme a corporação, os suspeitos daquele ataque seriam integrantes da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), que atua na região de Jardim Central, onde ocorreu o confronto deste domingo.
A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública no exercício da função e tráfico de drogas. Ele será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.
A arma e as munições serão encaminhadas ao Departamento de Balística Forense da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES). Já as drogas serão levadas ao Laboratório de Química Forense para análise e posterior incineração.