Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Polícia

Suspeito de fornecer armas a facções é detido com granadas em Guarapari

Homem de 34 anos foi localizado em imóvel na zona rural; policiais também apreenderam armas, munições de grosso calibre e uniformes falsos da Polícia Civil

Publicado em 25 de Setembro de 2026 às 22:08

Caroline Freitas

Publicado em 

25 set 2026 às 22:08
Na casa em que suspeito foi detido foram encontrados materiais diversos, como granadas, armas, munições e até falsos uniformes da Polícia Civil PMES/Divulgação

Um homem de 34 anos, suspeito de intermediar a compra de armas de fogo para facções criminosas da Grande Vitória, foi detido nesta sexta-feira (25), na zona rural de Guarapari. Na casa onde ele estava, os policiais encontraram duas granadas, armas de fogo, munições de grosso calibre, rádios comunicadores e até uniformes falsos da Polícia Civil.


O imóvel foi localizado durante uma operação conjunta da Companhia Independente de Operações Especiais e Combate ao Crime Organizado, da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), e da Polícia Federal. Segundo o tenente Leopoldino, da Polícia Militar, o suspeito vivia em uma residência afastada da área urbana, o que, de acordo com o militar, seria uma estratégia para passar despercebido.


"De posse dessas informações [sobre ele comercializar armas de fogo], as equipes conseguiram identificar a residência, hoje, na zona rural de Guarapari. E [ficar em casas em áreas isoladas] é um perfil desse tipo de criminoso, que exerce uma forte influência de acordo com sua posição em determinada organização criminosa. Eles não ficam aglomerados, buscam sempre estarem fora [da zona urbana] e se passando por cidadãos comuns para não chamar a atenção", explicou.


Ainda segundo o tenente, o suspeito fornecia armamento a facções criminosas, que utilizariam as armas tanto em disputas com grupos rivais quanto em confrontos com as forças de segurança.


“É importantíssimo esse trabalho diário [de prisão de traficantes], mas aqui a gente pega um indivíduo que fornecia [armas] para esse quantitativo de facções. E, mais do que isso, com uma investigação muito bem-feita, a gente consegue enquadrá-lo, de acordo com as informações levantadas, em um crime de maior potencial, que tem uma pena melhor. Então, ele fica mais tempo no sistema prisional.”


O suspeito foi encaminhado à sede da Polícia Federal, no bairro São Torquato, em Vila Velha.

Veja Também 

Operação Cerco Integrado, deflagrada em Linhares e Aracruz, no Norte do ES

Megaoperação termina com 36 presos e três adolescentes apreendidos no ES

Receita Federal realiza nesta quinta (24) Operação Crédito Oculto em Vila Velha, com mandado de busca e apreensão em distribuidora de combustível

Distribuidora de combustíveis no ES é suspeita de lavar dinheiro do crime

Imagem de destaque

Homem que ajudou na fuga de presos na BA é preso na Serra

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Ecoansiedade: quando o medo de desastres climáticos afeta a saúde mental
Buscas por idosa desaparecida continuam em São Mateus
Buscas por idosa desaparecida em São Mateus chegam ao sétimo dia
Ônibus da Sanremo, de Vila Velha
Viação Sanremo deixará de operar linhas de ônibus em Vila Velha em outubro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados