> >
Suspeito de assassinato no ES com alerta da Interpol é preso nos EUA

Suspeito de assassinato no ES com alerta da Interpol é preso nos EUA

Willian de Oliveira Correa, de 24 anos, tinha mandado de prisão preventiva por homicídio em Água Doce do Norte em março do ano passado; contra ele havia um alerta vermelho da Interpol

Publicado em 3 de junho de 2025 às 10:11

Suspeito de crime em Água Doce do Norte, preso nos EUA, era considerado foragido
Suspeito de crime em Água Doce do Norte, preso nos EUA, era considerado foragido Crédito: Reprodução/Instagram

Um jovem de 24 anos foi preso nos Estados Unidos suspeito de cometer um assassinato em Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, em março do ano passado. A informação foi divulgada pela Polícia Civil capixaba na noite de segunda-feira (2). Segundo a corporação, a prisão de Willian de Oliveira Correa foi efetuada pela agência de imigração e alfândega norte-americana, mas não foram dados mais detalhes sobre como e quando a ação aconteceu.

Conforme a Polícia Civil, Willian era alvo de mandado de prisão preventiva. As investigações apontam que ele é o autor do crime, ocorrido no distrito de Vila Esperança, em Água Doce do Norte, e era considerado foragido. Contra ele havia um alerta vermelho da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

A Polícia Civil informou que agora aguarda os procedimentos para que Willian seja extraditado para o Brasil, onde deve responder pelo crime.

A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil para obter mais detalhes sobre o homicídio ocorrido em Água Doce do Norte, e também o Ministério de Relações Exteriores, o Itamaraty, quanto à operação para o retorno do suspeito, mas não obteve retornos até a publicação desta matéria.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Região Noroeste do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais