ASSINE

Soldado da PM reage em abordagem, atira em bandidos e amiga é baleada

O crime aconteceu na noite deste sábado (1°) no bairro Soteco, em Vila Velha. Os criminosos não foram presos

Publicado em 02/08/2020 às 12h51
Data: 26/11/2019 - ES - Vitória - Sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. Crédito: Carlos Alberto Silva

Um soldado da Polícia Militar reagiu a uma abordagem criminosa enquanto conversava com amigos no bairro Soteco, em Vila Velha, às 22h40 deste sábado (1º). Uma comerciante de 32 anos que estava com o grupo foi ferida com um tiro na perna esquerda.

De acordo com a ocorrência policial, o militar, um irmão e um amigo deles marcaram um encontro com duas mulheres na Rua Angelina Leal. Ao chegarem ao local combinado, foram abordados dois homens armados.

A dupla ordenou que todos levantassem as camisas. Neste momento, o soldado anunciou que era policial e deu voz de prisão aos criminosos. Eles reagiram e atiraram em direção ao soldado e aos amigos deles. O militar revidou e disparou oito vezes contra os criminosos. 

Uma das amigas do militar foi atingida.  Não há informação indicando de onde teria partido o disparo que atingiu a mulher. A dupla fugiu. A comerciante baleada foi socorrida no carro do pai. Ele contou à jornalista Daniela Carla, da TV Gazeta, que levou a filha para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, localizado no mesmo município. A mulher já recebeu alta médica e passa bem.

O militar pediu reforços. A Polícia Militar fez buscas na região, mas os bandidos não foram localizados. O carro do policial foi atingido por pelo menos um disparo na porta traseira, do lado do carona. 

O veículo foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será periciado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.