ASSINE

Quadrilha que furta carros Strada, Palio e Grand Siena é desarticulada no ES

De acordo a polícia, os criminosos visavam os veículos da Fiat e atuavam no Norte do Espírito Santo e  na Bahia. Eles roubaram pelo menos 15 veículos, nos últimos meses

Publicado em 01/03/2021 às 20h13
Polícia desarticula qualdrila
Polícia desarticula qualdrila . Crédito: Reprodução/ Polícia Civil

Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em furto de automóveis que atuava em cidades do Norte do Espírito Santo. Segundo a polícia, os criminosos eram especializados em furtar veículos da marca Fiat. Dois suspeitos foram detidos, outros dois seguem foragidos e um quinto morreu em confronto com policiais da Bahia, onde o grupo também atuava.

De acordo a polícia, os criminosos visavam veículos dos modelos Strada, Palio e Grand Siena. Eles roubaram pelo menos 15 veículos em cidades da região, nos últimos meses. Depois de serem furtados no Espírito Santo, os automóveis eram transportados para a Bahia, onde eram adulterados ou desmanchados.

ATUAÇÃO DO CRIMINOSOS

Segundo a polícia, o grupo atuava durante a madrugada. Os criminosos arrombavam as portas dos veículos, abriam o capô e utilizavam módulos eletrônicos para ligarem os carros. Depois disso, eles saíam tranquilamente levando os automóveis. A polícia divulgou vídeos mostrando a ação do bando. (Veja abaixo)

INVESTIGAÇÃO

As investigações começaram há alguns meses e contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com o avanço dos trabalhos, foram identificados e qualificados cinco integrantes do grupo criminoso. A polícia representou pelas prisões preventivas dos envolvidos e pela expedição de mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar. Dois suspeitos já foram localizados, um deles em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, e o outro em Pinheiros, Norte do Espírito Santo.

Segundo a polícia, um terceiro elemento foi morto em confronto com a polícia da Bahia. Dois homens com mandados de prisão ainda estão foragidos. Eles foram identificados como Lázaro Rocha Vieira, 32 anos, e Walace da Rocha Santos, 43 anos,

Fabício Lucindo 

Chefe da Delegacia Regional de Linhares

"O desbaratamento da quadrilha é de suma importância para trazer paz à comunidade e colocar na cadeia elementos que cometem crimes patrimoniais, o inquérito está sendo concluído e será encaminhado à Justiça. Os presos já estão à disposição da Justiça, quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos, ligar para o 181 e ajudar a Polícia Civil a localizar os criminosos"

O QUE DIZ A FIAT? 

A reportagem de A Gazeta procurou a Fiat para falar sobre o caso, mas a empresa não se manifestou. Essa matéria acompanhará e  será atualizada assim que houver um posicionamento. 

Bahia Linhares Pinheiros Polícia Civil automoveis bahia carros linhares veículos ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.