ASSINE

Polícia prende suspeitos de roubar carros no ES e desmanchar na Bahia

De acordo com a polícia, há indícios de que os suspeitos tenham furtado pelo menos 10 veículos este ano em Linhares

Colatina
Publicado em 12/11/2020 às 19h08
Atualizado em 12/11/2020 às 22h12
Delegacia Regional de Linhares
A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional de Linhares . Crédito: Loreta Fagionato / A gazeta 

Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de furto de carros no Estado foram presos em uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (12). Os criminosos foram detidos em Linhares e Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A polícia afirmou que eles desmontavam ou vendiam os veículos na Bahia, onde também foram cumpridos os mandados.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha roubava preferencialmente veículos com mais de 15 anos de uso, que normalmente não tinham sistemas eletrônicos de proteção. Os criminosos usavam uma "chave micha" para abrir e ligar os automóveis. Do Estado capixaba, os carros eram levados para a Bahia, onde eram vendidos ou desmontados.

As investigações começaram há um mês. Segundo a polícia, há indícios de que os suspeitos tenham furtado pelo menos 10 veículos este ano em Linhares, alguns desses casos, com provas de autoria.

Um dos homens, de 28 anos, foi preso no bairro Interlagos, em Linhares. O outro, de 34 anos, foi localizado em Guaraná, distrito de Aracruz. Em Teixeira de Freitas, interior da Bahia, a polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão em locais supostamente usados como desmanche de veículos furtados no Espírito Santo.

Ao serem interrogados na Delegacia de Linhares, os suspeitos negaram a prática dos crimes. Os dois homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL).

A Gazeta integra o

Saiba mais
Aracruz Bahia Linhares Polícia Civil aracruz automoveis bahia carros linhares veículos

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.