> >
Polícia prende mais um suspeito de participação na chacina em ilha de Vitória

Polícia prende mais um suspeito de participação na chacina em ilha de Vitória

Quatro jovens foram assassinados e outros dois ficaram feridos. Eles estavam na Ilha Doutor Américo Oliveira no dia 28 de setembro, uma segunda-feira

Publicado em 26 de outubro de 2020 às 07:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Perícia da Polícia Civil volta à Ilha do Américo, em Santo Antônio, em Vitória, local onde ocorreu a chacina que resultou na morte de quatro homens
Perícia da Polícia Civil volta à Ilha do Américo. (Fernando Madeira)

Polícia Militar prendeu mais um suspeito de envolvimento na chacina que vitimou quatro jovens na Ilha Doutor Américo de Oliveira, na Baía de Vitória. A prisão ocorreu na noite deste domingo (26) na região de Porto Novo, nas proximidades do Morro do Quiabo, em Cariacica.

As informações são da TV Gazeta. A Polícia ainda deve marcar uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (26) para falar sobre a prisão. Esse é o terceiro suspeito preso no caso, apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.  

No dia 2 de outubro, com mandados de prisão solicitados pela DHPP Vitória, uma equipe da Força Tática do 7º Batalhão localizou em Porto de Cariacica, Cariacica, um dos acusados, identificado como sendo Adriano Emanoel de Oliveira Tavares, vulgo "Da Bala" ou "Balinha" , de 22 anos. No dia seguinte, a mãe de outro acusado, de 18 anos, entrou em contato com o delegado do caso, Marcelo Cavalcanti, e entregou o filho. Outros dois suspeitos seguem foragidos.

A chacina aconteceu no final da tarde de 28 de setembro. Quatro jovens foram assassinados e outros dois ficaram feridos. 

COMO FOI O CRIME

A ilha fica na Baia de Vitória, próximo ao bairro Santo Antônio. Na outra margem, fica o bairro Porto de Santana, já em Cariacica. A ilha é um ponto usado por moradores das duas margens para diversão e passatempo. No local estavam seis amigos que moravam em Santo Antônio e foram surpreendidos por bandidos, que chegaram de barco na região.

Eles renderam e atiraram contra o grupo de jovens, sendo que quatro deles morrem, um conseguiu fugir e outro se fingiu de morto para escapar, já baleado. Os mortos foram identificados como sendo o marítimo Wesley Rodrigues de Souza, 29 anos, Yuri Carlos de Souza, 23, e Vitor da Silva Alves, 19, - corpos que permaneceram na ilha - e Pablo Ricardo Lima, 21, que chegou a ser levado para o pronto atendimento por um tio, mas já deu entrada sem vida. O jovem que se fingiu de morto foi alvo de dois disparos nas costas e está internado. O outro foi baleado no pé.

Inicialmente, a linha de apuração já trata as mortes como o resultado de uma briga entre facções criminosas que atuam no Espírito Santo. "As investigações apontam que os autores eram do tráfico do Morro do Quiabo, em Cariacica, e que possuem ligação com uma organização criminosa que atua na Grande Vitória. A princípio, consideramos que os assassinos acreditavam que esse grupo de amigos estivesse ligado ao PCV, mas mataram um monte de gente inocente" , descreveu Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais