> >
Polícia investiga caso de aluno que teve o pé amarrado na aula em Vitória

Polícia investiga caso de aluno que teve o pé amarrado na aula em Vitória

O professor foi afastado de forma preventiva pelo município. Caso está a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA)

Publicado em 16 de junho de 2021 às 09:08- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Emef Professora Eunice Pereira da Silva fica no bairro Tabuazeiro, em Vitória
EMEF Professora Eunice Pereira da Silva fica no bairro Tabuazeiro, em Vitória. (Divulgação | Prefeitura de Vitória)

Polícia Civil vai investigar o caso da criança que teve o pé amarrado a uma cadeira, dentro da sala de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Eunice Pereira da Silva, no bairro Tabuazeiro, em Vitória. A Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) ficará a cargo das investigações.

Por nota, a Polícia Civil informou que tomou ciência do fato na tarde desta terça-feira (15), data em que o episódio aconteceu. "O caso seguirá sob apuração da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada", diz a nota.

Aluno tem pé amarrado em aula e professor acaba afastado em Vitória
Aluno tem pé amarrado em aula e professor acaba afastado em Vitória. (Leitor | A Gazeta)

PROFESSOR FOI AFASTADO

O professor, acusado de amarrar a perna da criança na cadeira foi afastado de forma preventiva pela Prefeitura de Vitória. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação garantiu que uma equipe técnica esteve no colégio para apurar a denúncia e que "um processo administrativo disciplinar está sendo aberto para investigar o fato".

A administração da Capital ainda afirmou que "se solidariza com o estudante e a família" e que "repudia qualquer forma de violência". Outros detalhes sobre o caso – como a idade da criança, a explicação do motivo que o pé do aluno estava amarrado e o que testemunhas disseram a respeito – não foram informados.

Errata Atualização
16 de junho de 2021 às 18:57

A reportagem de A Gazeta recebeu a imagem do aluno com os pés amarrados na cadeira. A matéria foi atualizada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais