> >
Aluno tem pé amarrado em aula e professor acaba afastado em Vitória

Aluno tem pé amarrado em aula e professor acaba afastado em Vitória

Criança teve o tornozelo preso ao pé da cadeira na Emef Eunice Pereira da Silva, nesta terça-feira (15); município apura o caso e acionou a PC

Publicado em 15 de junho de 2021 às 19:46- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Emef Professora Eunice Pereira da Silva fica no bairro Tabuazeiro, em Vitória
Emef Professora Eunice Pereira da Silva fica no bairro Tabuazeiro, em Vitória. (Divulgação | Prefeitura de Vitória)

Durante uma aula na rede pública de Vitória, uma criança teve o tornozelo amarrado ao pé de uma cadeira na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Eunice Pereira da Silva, que fica no bairro Tabuazeiro. O caso aconteceu nesta terça-feira (15), e o professor foi afastado de forma preventiva pelo município. A idade da criança não foi informada pela prefeitura.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação garantiu que uma equipe técnica esteve no colégio para apurar a denúncia e que "um processo administrativo disciplinar está sendo aberto para investigar o fato". A prefeitura também enviou um ofício à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para "a devida investigação".

Aluno tem pé amarrado em aula e professor acaba afastado em Vitória

A administração da Capital ainda afirmou que "se solidariza com o estudante e a família" e que "repudia qualquer forma de violência". Outros detalhes sobre o caso – como a idade da criança, a explicação do por que o pé do aluno estava amarrado e o que testemunhas disseram a respeito – não foram informados.

Aluno tem pé amarrado em aula e professor acaba afastado em Vitória
Aluno tem pé amarrado em aula e professor acaba afastado em Vitória. (Leitor | A Gazeta)

Polícia Civil informou que tomou ciência do fato na tarde desta terça-feira (15) e que o caso seguirá sob apuração da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, mas que outras informações não poderiam ser passadas para que o trabalho fosse preservado. A PC reforçou que a população pode auxiliar na investigação pelo Disque-Denúncia (181). O anonimato é garantido.

A reportagem de A Gazeta também tentou contato telefônico com a Emef Professora Eunice Pereira da Silva, sem sucesso. Assim que a equipe obtiver o retorno, esse texto será atualizado.

Errata Atualização
16 de junho de 2021 às 18:54

A reportagem de A Gazeta recebeu a imagem do aluno com os pés amarrados na cadeira. A matéria foi atualizada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais