Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Operação Krisiun II

Polícia faz operação contra PCV e prende duas pessoas em Vila Velha

Ação teve como objetivo o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, visando principalmente criminosos ligados à facção; cerca de 70 policiais foram empenhados

Publicado em 09 de Maio de 2024 às 08:55

Redação de A Gazeta

Publicado em 

09 mai 2024 às 08:55
Duas pessoas foram presas em flagrante durante uma operação da Polícia Civil contra criminosos ligados ao Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção criminosa que atua na região do Bairro da Penha, na Capital. A Operação Krisiun II foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (9), em bairros de Vila Velha. Além das prisões, foram apreendidos um veículo com restrição de furto/roubo, uma pistola e munições.
A ação teve como objetivo o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, visando principalmente criminosos ligados ao PCV. Cerca de 70 policiais foram empenhados para a operação. Durante a madrugada, diligências foram realizadas nos bairros Terra Vermelha, Jabaeté, Normilha, Riviera, Morada da Barra, João Goulart e Ponta da Fruta.
Em Barramares, foram realizadas buscas em uma residência, onde foi localizada uma motocicleta Honda CG Vermelha com restrição de furto e roubo. O indivíduo, de 19 anos, que estava com o veículo roubado, estava foragido do Sistema Penitenciário. 
Pedro Henrique Santos Pereira, vulgo Calanguinho, preso nesta quinta-feira
Pedro Henrique Santos Pereira, vulgo Calanguinho, preso nesta quinta-feira Crédito: Reprodução | Polícia Civil
Durante a manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil divulgou que o homem preso com uma moto furtada é Pedro Henrique Santos Pereira, vulgo "Calanguinho". Ele estava com balança, rádio comunicador e pino de cocaína. Segundo a polícia, ele fugiu da penitenciária de Viana, onde estava preso em regime semiaberto, cumprindo pena por tráfico de drogas.
Polícia apreende moto e arma ilegal durante operação em Vila Velha
Polícia apreende moto e arma ilegal durante operação em Vila Velha Crédito: Reprodução | Polícia Civil
No bairro Ponta da Fruta, um comerciante de 48 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após a polícia localizar na residência dele uma pistola modelo 938, calibre .380, 49 munições calibre 380 e seis munições de calibre 38. A identidade dele também não foi informada.
A operação foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Policia Especializada (SPE), do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Quer ganhar massa muscular? Veja 10 receitas com peixe ricas em proteínas
Imagem de destaque
Empresário é sequestrado em Cariacica e obrigado a sacar R$ 9 mil em Vila Velha
Trecho será fechado por uma hora para obra de duplicação; operação depende das condições climáticas
BR 101 será interditada nesta quarta (22) para detonação de rochas em Iconha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados