> >
Polícia erra e criança baleada em Guarapari está em estado grave

Polícia erra e criança baleada em Guarapari está em estado grave

Polícia Civil, por meio de assessoria de imprensa, anunciou que criança vítima de bala perdida na Praia do Morro havia morrido; agentes da DHPP que foram ao hospital dizem que criança está viva e em estado "muito grave"

Publicado em 24 de novembro de 2019 às 14:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Sesa/Reprodução)

criança que foi atingida por uma bala perdida na tarde deste sábado (23) na areia da Praia do Morro, em Guarapari, não morreu, conforme anunciou a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) à reportagem de A GAZETA às 9h42 deste domingo (24) por meio de nota enviada por e-mail. 

Investigadores do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que foram ao hospital em que a criança está internada, desmentiram a informação dada pela PCES. Os agentes garantiram que o Hospital Infantil de Vitória aponta que o estado de saúde da vítima é "muito grave" e que ela tem "poucas expectativas de sobrevivência", mas que o óbito não foi confirmado. 

Print de e-mail mostra Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) confirmando morte de criança após vítima ser baleada na Praia do Morro, em Guarapari. (Reprodução/A GAZETA)

NOTA OFICIAL

Procurada, a Polícia Civil informou por nota, às 14h39 deste domingo (24), que "a criança baleada na Praia do Morro, em Guarapari, não veio a óbito. Ela se encontra internada, recebendo todos os cuidados necessários, no Hospital Infantil de Vitória, onde permanece em estado grave".

O CASO

O menino estava com familiares na areia quando um homem apareceu na praia com uma arma em punho. Ele começou a atirar contra outro homem que também estava no local. Logo depois que a criança foi ferida, a mãe, desesperada, pegou o menino no colo e pediu socorro a policiais militares que passavam pelo local.

A vítima foi levada para o Hospital Infantil Francisco de Assis, na Praia do Morro, mas depois foi transferida para o Infantil de Vitória.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a PCES, Romildo Barbosa da Hora Júnior, de 18 anos, foi preso após ser autuado em flagrante como autor do crime. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais