> >
Polícia do ES investiga denúncia de morte após uso de óleo de abóbora

Polícia do ES investiga denúncia de morte após uso de óleo de abóbora

Rosineide Dorneles Mendes, de 50 anos, morreu na última segunda-feira (15), após passar mal e ser internada. O marido dela, o cozinheiro Willis Pena de Oliveira, de 50 anos, também ingeriu o produto e continua hospitalizado em estado grave

Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 16:10- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Serra - ES - Hospital Dório Silva
Após passar mal, a mulher foi encaminhada para o Hospital Dório Silva. (Vitor Jubini)

Familiares da artesã Rosineide Dorneles Mendes, de 50 anos, da Serra, contaram que ela passou mal e morreu após ingerir um óleo de semente de abóbora, que foi comprado pela internet. A Polícia Civil investiga o caso. 

A morte foi registrada na noite da última segunda-feira (15), mas a artesã estava internada desde o final de janeiro. O marido de Rosineide, o cozinheiro Willis Pena de Oliveira, de 50 anos, também ingeriu o produto, passou mal e continua hospitalizado em estado grave, no Hospital Dório Silva. O filho do casal registrou um boletim de ocorrência sobre o caso no dia 25 de janeiro, na 11ª Delegacia de Polícia, em Jacaraípe, na Serra.

O produto, segundo a família, foi comprado em um portal de comércio eletrônico. O anúncio no site diz que o óleo "ajuda na formação de hormônios" , "combate problemas degenerativos, melhora a saúde cardiovascular e ajuda a controlar o colesterol".

O óleo passou a ser ingerido diariamente pelo casal. Entre uma e duas semanas depois do início do consumo, os dois começaram a sentir sintomas como dores abdominais, vômitos e mal estar. Após procurarem ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Willis e Rosineide foram encaminhados ao Hospital Dório Silva em estado grave.

"No dia da internação, o filho contou para o médico sobre o uso do óleo e o profissional o orientou a procurar com urgência a Polícia Civil para fazer Boletim de Ocorrência e para que o oléo fosse para laboratório, para que assim pudessem logo encontrar um antídoto e tentar reverter o quadro grave do casal. Mas não tivemos resposta sobre o resultado do material", relata uma familiar que pediu para não ser identificada.

Rosineide morava com o marido no bairro Feu Rosa. Ela foi enterrada na manhã desta quarta-feira (17), em um cemitério da Serra. Já Willis continua internado em estado grave no Hospital Dório Silva. O casal tem um filho de 20 anos.

"O médico já nos alertou que a situação de Willis também é muito delicada. O filho deles está desesperado. Não dorme direito, não se alimenta. É uma situação muito complicada, que abala a família toda e que ainda está sem respostas", desabafou a familiar.

OUTRO LADO

A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado no 11º Distrito Policial. Com o óbito de uma das vítimas, o caso passará a ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às diligências. Outras informações não serão repassadas, segundo a Polícia,  para que a apuração dos fatos seja preservada.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para realização de exame cadavérico, que apontará a causa da morte.

Este vídeo pode te interessar

A empresa responsável pelo produto também foi acionada, mas não se posicionou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais