> >
Polícia detém suspeito de cometer assaltos em bairros de Vila Velha

Polícia detém suspeito de cometer assaltos em bairros de Vila Velha

Jovem de 18 anos tentou fugir ao ser abordado pelos policiais, mas foi alcançado e detido nesta terça-feira (19). Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre .380 e munições

Publicado em 19 de outubro de 2021 às 22:14

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Em Itapuã
Jovem de 18 anos foi detido em flagrante em Vila Velha. (Leitor | A Gazeta)

Um jovem de 18 anos, suspeito de cometer assaltos nos bairros Itapuã e Praia da Costa, em Vila Velha, foi detido no bairro na tarde desta terça-feira (19). Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre .380 e munições. O rapaz foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

À reportagem da TV Gazeta, a Polícia Militar informou que o jovem foi abordado no bairro Itapuã porque estava em atitude suspeita, andado pela rua observando os pontos comerciais atentamente e com a mão na cintura, como se quisesse pegar algo que fosse ajudar a cometer um assalto.

A PM relatou que, ao ser abordado pelos militares, o rapaz tentou fugir correndo, mas foi alcançado e rendido. Com ele, foi encontrada uma pistola .380 e munições. Segundo a corporação, o jovem é suspeito de cometer vários assaltos na região dos bairros Itapuã e Praia da Costa, em Vila Velha.

e munições
Pistola e munições foram apreendidas com jovem de 18 anos em Vila Velha. (Divulgação | Sesp)

Segundo apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, duas vítimas de assaltos em circunstâncias semelhantes já reconheceram o rapaz. A PM explicou que é possível que o suspeito faça parte de uma quadrilha e  tenha cometido vários outros assaltos. O jovem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e deverá responder judicialmente.

SUCESSÃO DE ASSALTOS

Os bairros Itapuã e Praia da Costa têm sofrido nas últimas semanas com uma série de assaltos. Na última sexta-feira (15), um homem foi rendido por um trio de assaltantes na Praia da Costa e teve cordão, carteira e relógio como pertences roubados.

Já na tarde desta segunda-feira (18), duas mulheres foram assaltadas voltando para o trabalho após o almoço. Na ação orquestrada por uma dupla de criminosos, as vítimas perderam celulares, cordões e até uma blusa de frio. Os jovens chegaram de bicicleta e renderam as mulheres, que acabaram entregando tudo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais