> >
Polícia apreende 1.305 frascos de azeite adulterados na Grande Vitória

Polícia apreende 1.305 frascos de azeite adulterados na Grande Vitória

Cinco estabelecimentos foram fiscalizados e três marcas estão sendo investigadas pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon)

Publicado em 2 de junho de 2020 às 20:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Apreensão de azeites adulterados
Apreensão de azeites adulterados. (Divulgação | Sesp)

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) apreendeu, nesta terça-feira (02), 1.305 frascos de azeite extra virgem adulterados. Os produtos apresentavam rótulos de três marcas e estavam sendo comercializados em cinco estabelecimentos da Grande Vitória.

De acordo com o delegado titular da Decon, Eduardo Passamani, o conteúdo dos produtos apreendidos foi analisado em laboratório oficial, de acordo com o lote, e ficou concluído que eles apresentam irregularidades na rotulagem e inconsistências do conteúdo. "Ou seja, o produto comercializado não poderia ser considerado azeite de oliva extra virgem”, explicou.

O delegado afirmou ainda que os estabelecimentos não poderiam ser, a princípio, culpabilizados pelo material adulterado. “Não podemos antecipar a culpabilidade, pois ainda não sabemos se o produto foi vendido pela marca já adulterado, ou se foi falsificado após a venda”, informou.

Diante das informações, o material foi apreendido pela Decon e será dado prosseguimento às investigações para identificar a origem da adulteração.

Apreensão de mais de mil frascos de azeite adulterados
Apreensão de mais de mil frascos de azeite adulterados. (Divulgação | Sesp)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais