ASSINE

Polícia acha faca com aluna após homem invadir escola em Pinheiros

Homem pulou o muro da escola na manhã desta quinta (2) e fugiu do local ao ser abordado por vigilante. Policiais foram acionados e uma faca foi achada com aluna de 13 anos

Tempo de leitura: 3min
Colatina
Publicado em 02/06/2022 às 17h01

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Governador Carlos Lindenberg, no bairro Santo Antônio, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, viveram momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (2). Um homem armado pulou um muro, invadiu o local e fugiu após ser abordado por um vigilante. Durante ação da polícia no local, uma faca foi apreendida com uma aluna, de 13 anos. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Após a invasão, para proteção dos estudantes, a instituição orientou que professores se trancassem com os alunos dentro das salas de aula até a chegada de equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil

O diretor da Emef Governador Carlos Lindenberg, Ailton Balbino, explicou que tudo começou por volta das 11h15, quando os alunos estavam em aula. Segundo ele, o homem armado invadiu a instituição pulando um muro dos fundos e entrou no pátio da escola. No local, estavam funcionários e um vigilante, que percebeu que o indivíduo não era aluno e foi até ele. Ao perceber que o segurança estava indo na direção dele, o suspeito pulou o muro novamente e fugiu. Os funcionários não conseguiram identificar se a arma que estava com ele era falsa ou verdadeira.

Homem armado invade escola municipal Governador Carlos Lindenberg, em Pinheiros
Homem armado invade escola municipal Governador Carlos Lindenberg, em Pinheiros. Crédito: Ailton Balbino

A Polícia Militar disse que foi acionada e fez buscas na região, mas o homem não foi localizado. Por segurança, a escola decidiu suspender as aulas no período da tarde nesta quinta-feira. Segundo a instituição, ações serão tomadas imediatamente para evitar que episódios como este voltem a acontecer.

"Decidimos, em diálogo com a equipe gestora da escola e com a secretária Municipal de Educação, Marinete Zamprogno, que haverá, de imediato, a instalação de câmeras de videomonitoramento em todos os pontos estratégicos da escola, assim como o levantamento dos muros”, afirmou a Emef Governador Lindenberg, por nota.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil disse, por nota, que o fato é investigado por meio da Delegacia de Polícia de Pinheiros e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido.  A corporação destacou que a população pode denunciar, por meio do Disque-denúncia (181), qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

FACA ENCONTRADA COM ALUNA

Um investigador da Polícia Civil informou para a reportagem que, no local, policiais souberam de uma confusão entre alunas da escola e chegaram a uma estudante de 13 anos, que portava uma faca. Segundo o policial, a corporação investiga se a invasão à escola tem ligação com a apreensão da faca.

Segundo a Polícia Civil, a faca foi apreendida com uma aluna da 7ª série, de 13 anos
Segundo a Polícia Civil, uma faca foi apreendida com uma aluna  de 13 anos. Crédito: Divulgação | PCES

Para a coordenação da escola, a aluna informou que levou a faca para a instituição para se proteger, porque vai para o colégio a pé e passa por um bairro perigoso.

Sobre a adolescente, a Polícia Civil informou que ela foi conduzida à Delegacia de Pinheiros, onde foi ouvida e liberada.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.