> >
Jovem que atropelou e matou vizinho é procurado pela polícia: "Ato covarde"

Jovem que atropelou e matou vizinho é procurado pela polícia: "Ato covarde"

Delegado classificou o crime como um ato covarde, desproporcional e desumano. Márcio Tyrone Conti de Amorim, de 22 anos, atropelou de forma proposital duas pessoas, uma sobreviveu. Ele está foragido

Publicado em 2 de junho de 2022 às 13:09

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Marcio Tyrone Conti de Amorim vira réu após atropelar vizinhos na Serra
Marcio Tyrone Conti de Amorim vira réu após atropelar vizinhos na Serra. (Reprodução)

Polícia Civil está à procura de Márcio Tyrone Conti de Amorim, o jovem de 22 anos que atropelou de forma proposital e matou o vizinho de 63 anos no dia 31 de março durante uma discussão por causa de som alto na Serra, Grande Vitória.

O resultado do inquérito que investigou o caso foi divulgado nesta quinta-feira (2) pela Polícia Civil. Márcio, que já teve a prisão decretada, é considerado foragido da Justiça. Investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra indicam que ele ocultou provas do crime.

O caso aconteceu no bairro Cidade Continental. Na ocasião, Márcio Tyrone atropelou Francisco Carlos do Nascimento, de 63 anos e a mulher dele, a diarista Jovita Pires. O atropelamento foi registrado em vídeo por uma câmera.

Jovita foi ferida de raspão, mas Francisco não resistiu aos ferimentos e morreu após diversas paradas cardíacas no hospital.

O delegado Daniel Fortes disse que Francisco foi atropelado por Márcio enquanto tentava separar a briga, sem chance de defesa.

"No dia dos fatos, estava ocorrendo uma confusão entre os vizinhos no bairro em função de som alto e barulho de motocicleta. O Márcio, amigo de um dos indivíduos que estavam na confusão, usou o seu carro para atropelar o senhor. Ele estava de costas, não oferecia risco e nenhum tipo de perigo. Estava dando um apoio para amenizar aquela situação no momento do atropelamento", disse o delegado.

Jovem atropela vizinhos após briga de trânsito em Cidade Continental, na Serra
Jovem atropela vizinhos após briga de trânsito na Serra. (Câmera de videomonitoramento)

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da DHPP Serra, além de fugir após o atropelamento e de não se apresentar em nenhuma delegacia para se explicar, Márcio ocultou provas.

Aspas de citação

Foi um ato covarde, desproporcional e desumano

Rodrigo Sandi Mori
Delegado
Aspas de citação

"Desde o cometimento do crime, ele não se apresentou em nenhuma delegacia para tentar justificar ou diminuir as consequências do seu ato. Ele ocultou todas as provas, o veículo utilizado no crime. Fizemos todas as diligências possíveis para cumprir o mandado de prisão. Fomos em residências na Serra, Piúma e sequer ele se apresentou na delegacia, mesmo sabendo que a polícia estava atrás dele", disse o delegado Rodrigo Sandi Mori.

O advogado do Márcio chegou a dizer que ele tem problemas mentais, versão que foi contestada pelos delegados.

O ATROPELAMENTO

Segundo a Polícia Militar, no dia do atropelamento, Márcio entrou no veículo durante a confusão na rua e arrancou com o carro para cima do casal.

O impacto da batida foi tão forte que arremessou Francisco para cima e fez o vidro do para-brisa do automóvel trincar. Jovita foi atingida de raspão. Em seguida, o atropelador fugiu do local.

Com informações de André Falcão, da TV Gazeta, e do g1/ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais