Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Operação Perseu VII

PF prende homem com pornografia infantil no celular em Aracruz

Indivíduo de 34 anos era investigado por participar de grupos de aplicativos de mensagens onde havia compartilhamento de pornografia infantil

Publicado em 04 de Agosto de 2023 às 11:10

Vinícius Lodi

Publicado em 

04 ago 2023 às 11:10
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal com um celular que armazenava pornografia infantil. O caso aconteceu em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (4). Segundo a PF, a prisão aconteceu durante a Operação Perseu VII, e o indivíduo era investigado por fazer parte de vários grupos de aplicativos de mensagens onde havia o compartilhamento de vídeos com conteúdo criminoso pela internet.
A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, ao qual o homem era alvo. A PF informou que o caso se configura como o crime de adquirir e armazenar pornografia infantil, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad). O nome do indivíduo não foi divulgado pela corporação.
O caso continua sob investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF, para apurar a participação criminosa do suspeito na rede mundial de computadores e identificar outros integrantes. Não foram fornecidas mais informações sobre o suspeito, quais eram os aplicativos utilizados e o local onde ele foi feita a operação.
Polícia Federal
Sede da Polícia Federal no Espírito Santo Crédito: Carlos Alberto Silva
A pena para este tipo de crime é de um a quatro anos de prisão e também multa, segundo a corporação.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Crea constata risco em obra de Vila Velha
Crea identifica problemas em obra após vídeo de muro balançando em Vila Velha
Imagem de destaque
Cade dá sinal verde para negociação entre sócios capixabas do Extrafruti e Americanas
Lançamento da logomarca da Copa do Mundo Feminina do Brasil, de 2027
Fifa abre registro para voluntários da Copa do Mundo Feminina de 2027

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados