A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Operação Scutum Fractum

PF prende dois em operação contra exploração sexual infantil no ES e na BA

Mandados foram cumpridos em São Mateus e na Bahia; investigação aponta que mulher teria enviado imagens das próprias sobrinhas em troca de dinheiro

Publicado em 28 de Outubro de 2026 às 18:49

Estefany Benachio

Publicado em 

28 out 2026 às 18:49
Uma operação da Polícia Federa contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes resultou em duas prisões preventivas nesta quarta-feira (28), com ações em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, e na Bahia. Entre os investigados está uma mulher suspeita de enviar imagens das próprias sobrinhas, menores de idade, a outro envolvido em troca de dinheiro. A PF não informou em qual Estado o crime teria ocorrido.

Ainda segundo a corporação, a mulher também teria negociado o envio de fotos e vídeos de conteúdo sexual, além de tentar se aproximar de outras crianças e adolescentes para fins de exploração.

A ação, chamada de Operação Scutum Fractum, também cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, as investigações começaram após a identificação de conversas em outro inquérito policial, que apontaram a atuação coordenada dos suspeitos na obtenção, produção, comercialização e compartilhamento de material de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que passarão por perícia. A análise do material busca identificar possíveis outras vítimas, envolvidos e circunstâncias dos crimes investigados.


A Polícia Federal informou que os investigados poderão responder por diferentes crimes conforme a participação de cada um, incluindo estupro de vulnerável, sem prejuízo de outros enquadramentos previstos na legislação.

PF alerta pais e responsáveis 

A Polícia Federal fez um alerta para os pais e responsáveis. De acordo com a corporação, é necessário orientar e acompanhar as atividades de crianças e adolescentes nos ambientes virtual e físico. A iniciativa contribui para a prevenção de situações de abuso e exploração sexual. 

Veja Também 

Diego da Farmácia (PSB) está internado sob observação após acidente com arma de fogo.

Vereador de Viana é internado após acidente com arma de fogo

Rifle de alto poder de fogo é enterrado em quintal de casa em Vila Velha

Rifle de alto poder de fogo é enterrado em quintal de casa em Vila Velha

Homem atravessou comemoração eleitoral e atirou perto de crianças em Vitória

Suspeito de atirar para o alto em comemoração na rua é preso em Vitória

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Carros estacionados no pátio da GDL, Cariacica
As maiores empresas do Espírito Santo. Veja a lista:
Mulher suspeita de envolvimento em desaparecimento de Lavrado em Vargem Alta está foragida
Mulher é procurada por suspeita de envolvimento em sumiço de lavrador no ES
Imagem de destaque
As fãs de BTS que conheceram o grupo depois dos 60 anos: 'Morri de vergonha, mas fui'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.