> >
PF faz megaoperação no ES para prender criminosos ligados à maior facção do RJ

PF faz megaoperação no ES para prender criminosos ligados à maior facção do RJ

Foco é cumprir 18 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão temporária contra indivíduos envolvidos em tráfico interestadual de drogas e comércio ilegal de armas

Publicado em 19 de março de 2024 às 06:39- Atualizado há um mês

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
PF deflagra operação no ES para prender criminosos ligados à facção do RJ
PF deflagra operação no ES para prender criminosos ligados à facção do RJ. (Polícia Federal )

A Polícia Federal realizou uma operação no Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (19), contra criminosos supostamente associados ao Comando Vermelho (CV), maior facção criminosa do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é cumprir 18 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Vitória.

Os criminosos estariam envolvidos em tráfico interestadual de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo. Até o momento, 11 pessoas foram presas no Espírito Santo, com idades entre 28 a 37 anos. Em Minas Gerais, os agentes prenderam duas pessoas, já em São Paulo houve uma prisão.

A investigação começou em julho de 2023, com a prisão em flagrante de um indivíduo de 30 anos, durante fiscalização da Polícia Federal, ao desembarcar de um ônibus vindo do Rio de Janeiro. Ele transportava dois tabletes de maconha, 20 tabletes de pasta base de cocaína, uma pistola calibre .380, 1 carregador de pistola calibre .40, e 57 munições calibre .40.

Com a avanço das investigações, a Polícia Federal identificou a existência de uma rede criminosa voltada para o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo, entre os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

PF faz operação no ES para prender criminosos ligados à facção do RJ (Polícia Federal )

No cumprimento das medidas estão sendo empregados 150 policiais federais divididos em equipes de polícia judiciária e grupos de pronta intervenção policial, que contam com o apoio tático da Polícia Penal e Polícia Civil do Espírito Santo.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Vitória, Governador Valadares (MG) e São Paulo (SP). A investigação busca agora obter novas provas do envolvimento dos investigados e identificar outras pessoas que teriam participação nos crimes.

Caso sejam condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão, além do comércio ilegal de arma de fogo, caso seja confirmada a participação de cada investigado na compra e venda das armas, crime cuja pena máxima é de 12 anos de reclusão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais