> >
PF apreende computador com 500 GB de vídeos de abuso sexual e prende suspeito em Cachoeiro

PF apreende computador com 500 GB de vídeos de abuso sexual e prende suspeito em Cachoeiro

Homem foi preso em flagrante após ser identificado compartilhando arquivos ilegais envolvendo menores em um site; ele poderá responder por dois crimes

Carol Leal

Repórter / [email protected]

Publicado em 18 de junho de 2025 às 15:12

Computador com 500GB de conteúdo ilegal foi apreendido em Cachoeiro
Computador com 500GB de conteúdo ilegal foi apreendido em Cachoeiro Crédito: Divulgação/Polícia Federal

Cerca de 500 GB de vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes foram encontrados no computador de um homem em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A apreensão foi realizada pela Polícia Federal na quarta-feira (18) e faz parte de investigações que iniciaram em março de 2025. O suspeito, que não teve nome divulgado, foi identificado pela PF compartilhando os arquivos ilegais em um site. 

Por meio de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, foram confiscados o celular, o computador e outros dispositivos eletrônicos na casa do investigado, que passarão por perícia técnico-científica. Em nota, a PF afirmou ainda que a quantidade encontrada de vídeos relacionados a abusos encontrados com o suspeito é extremamente significativa.

O homem, de 35 anos, foi preso em flagrante pelo crime de armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente, com penas que podem chegar a quatro anos de prisão. Ele também poderá responder pelo compartilhamento das imagens, com pena de até 6 anos de reclusão.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi levado para a Delegacia da PF em Cachoeiro de Itapemirim para prestar declarações e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Abuso sexual crime Crianças ES Sul Adolescente

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais