Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Capixaba
  • Polícia
  • PF apreende computador com 500 GB de vídeos de abuso sexual e prende suspeito em Cachoeiro
Crime online

PF apreende computador com 500 GB de vídeos de abuso sexual e prende suspeito em Cachoeiro

Homem foi preso em flagrante após ser identificado compartilhando arquivos ilegais envolvendo menores em um site; ele poderá responder por dois crimes

Publicado em 18 de Junho de 2025 às 15:12

Carol Leal

Publicado em 

18 jun 2025 às 15:12
Computador com 500GB de conteúdo ilegal foi apreendido em Cachoeiro
Computador com 500GB de conteúdo ilegal foi apreendido em Cachoeiro Crédito: Divulgação/Polícia Federal
Cerca de 500 GB de vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes foram encontrados no computador de um homem em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A apreensão foi realizada pela Polícia Federal na quarta-feira (18) e faz parte de investigações que iniciaram em março de 2025. O suspeito, que não teve nome divulgado, foi identificado pela PF compartilhando os arquivos ilegais em um site. 
Por meio de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, foram confiscados o celular, o computador e outros dispositivos eletrônicos na casa do investigado, que passarão por perícia técnico-científica. Em nota, a PF afirmou ainda que a quantidade encontrada de vídeos relacionados a abusos encontrados com o suspeito é extremamente significativa.
O homem, de 35 anos, foi preso em flagrante pelo crime de armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente, com penas que podem chegar a quatro anos de prisão. Ele também poderá responder pelo compartilhamento das imagens, com pena de até 6 anos de reclusão.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi levado para a Delegacia da PF em Cachoeiro de Itapemirim para prestar declarações e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Após 41 anos preso, homem condenado à morte nos EUA é solto graças a um teste de DNA
Imagem de destaque
Espanha anuncia proibição de despejos após retirada de moradora de 87 anos de apartamento em Madri
Sede da Apex Partners na Praia do Suá, Vitória.
Justiça cobra explicações sobre operações de R$ 110 milhões entre Apex e Rhino

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados