> >
PF apreende celulares de quadrilha suspeita de fraudar Auxílio Emergencial no ES

PF apreende celulares de quadrilha suspeita de fraudar Auxílio Emergencial no ES

Caso condenados, os investigados poderão responder pelo crime de furto qualificado, cuja pena varia de dois a oito anos

Publicado em 25 de janeiro de 2024 às 14:55

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) em uma residência no município de Aracruz
A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) em uma residência no município de Aracruz. (Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)
Nayra Loureiro
Estagiária / [email protected]

Uma residência localizada no município de Aracruz foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada por equipes da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (25). A ação aconteceu em virtude de uma investigação que apontou a existência de uma quadrilha que realizava fraudes para desvio de valores pagos pelo Governo Federal durante o período da pandemia. Durante as buscas, foram apreendidos dois celulares.  Não foi informado o nome dos suspeitos.

Como a quadrilha agia?

No primeiro momento, os suspeitos realizavam cadastros falsos no aplicativo CAIXA TEM, da Caixa Econômica Federal, requerendo o benefício. Como a Caixa não permitia a realização de transferências eletrônicas e saques, eles emitiam boletos bancários e efetuavam os pagamentos com o recurso do auxílio emergencial.

Dessa forma, os fraudadores passavam a receber os valores via contas abertas em várias empresas de serviços financeiros digitais, as chamadas Fintechs, criadas para facilitar operações de compra e venda realizadas entre usuários de plataformas de e-commerce.

Caso condenados, os investigados poderão responder pelo crime de furto qualificado, cuja penas varia de dois a oito anos. Não foi informado os valores que o grupo obteve por meio do esquema, nem por quanto tempo a quadrilha atuou. As investigações, segundo a Polícia Federal, irão prosseguir.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais