Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Aracruz

PF apreende 225 kg de cocaína em casco de navio que iria do ES à Itália

O cargueiro onde a droga foi encontrada levaria uma carga de celulose para a Itália e durante o percurso não atracaria em outro porto do Brasil

Publicado em 28 de Março de 2022 às 07:07

Vinicius Zagoto

Publicado em 

28 mar 2022 às 07:07
Polícia Federal realizou entre sábado (26) e domingo (27) a apreensão de 225 quilos de cocaína que estavam escondidos sob o casco de um navio atracado em Portocel, terminal portuário localizado em Aracruz, no Litoral Norte do Espírito Santo.
O cargueiro onde a droga foi encontrada levaria uma carga de celulose para a Itália. Segundo a PF, ele sairia do Espírito Santo com destino imediato ao exterior, sem atracar em outro porto do Brasil.
Na tarde de sábado, mergulhadores da PF conseguiram retirar três pacotes com cerca de 45 quilos de cocaína cada um, mas em razão da complexidade do tipo de busca, os trabalhos foram suspensos e reiniciados na manhã de domingo, com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que localizaram outros dois pacotes de mesmo peso e tamanho.
De acordo com informações do Portocel, o navio inspecionado vinha sendo monitorado pela Polícia Federal, que decidiu fazer a abordagem após a atracação da embarcação no terminal.
Toda a droga encontrada e apreendida foi levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. A Polícia Federal agora trabalha para identificar todos os envolvidos nesse episódio.
Recentemente, também em Portocel, um navio foi flagrado pela PF com 40 quilos de cocaína dentro de uma bolsa amarrada no casco. O caso aconteceu no início de março.
PF apreende 225 kg de cocaína em casco de navio que iria do ES à Itália
O porto especializado em celulose, que é uma sociedade entre a Suzano e a Cenibra, informou que ofereceu todo o suporte necessário para as equipes envolvidas nas inspeções e buscas.
"Portocel segue colaborando com a Polícia Federal nas investigações sobre operações do tráfico internacional que utilizam navios para transportar substâncias ilícitas".
A nota finaliza: "Reiteramos que nosso terminal opera com base em normas internacionais de segurança portuária e seguimos à disposição dos órgãos fiscalizadores".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira (31), na alutra do km 94 da rodovia
Motociclista morre em acidente com carro na BR 259 em Baixo Guandu
Contribuinte pode consultar sobre Imposto de Renda na página da Receita Federal na internet
Restituição do IR 2026: Receita paga terceiro lote nesta sexta-feira (31)
Vitrines, promoções e publicidade disputam a atenção dos consumidores, mas a educação financeira fortalece a capacidade de tomar decisões mais conscientes
Como o neuromarketing pode afetar sua relação com dinheiro e investimentos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados