> >
PC e PM apreendem sete armas de fogo em um sítio em Guarapari

PC e PM apreendem sete armas de fogo em um sítio em Guarapari

A ação conjunta foi realizada neste sábado (27), na zona rural do município. Também foram apreendidos facões, máscaras e outras armas brancas

Publicado em 27 de junho de 2020 às 17:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Armas apreendidas durante operação em Guarapari
Armas apreendidas durante operação em Guarapari. (Divulgação/Sesp)

Depois de receber denúncias anônimas por meios do Disque-Denúncia 181, uma ação conjunta da polícia apreendeu, no bairro Tartaruga, zona rural de Guarapari, sete armas de fogo. A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) juntamente com a Polícia Militar realizaram, neste sábado (27), a operação com o objetivo de realizar levantamentos do tráfico de drogas local.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidos: dois revolveres calibre 38 e 37 munições de mesmo calibre; duas pistolas de calibre 380; 77 munições do mesmo calibre; duas escopetas calibre 12 e 23 munições de mesmo calibre; uma carabina calibre 38; dois simulacros de kit glock e de submetralhadora. Além disso, foram encontrados algemas, soco inglês, diversas armas brancas e um jet loader.

Armas apreendidas durante operação em Guarapari(Divulgação/Sesp)

O delegado Guilherme Eugênio, titular do Denarc, explicou que a polícia recebeu denúncias do 181, da realização de festas com muito álcool e drogas, em uma propriedade rural de alto padrão, no município de Guarapari. Segundo ele,  nesse local havia várias armas de fogo, e o proprietário ostentava essas armas nas redes sociais. 

"Representamos por um mandado de busca e apreensão que foi cumprido hoje (27), onde localizamos as armas de fogo, simulacro, diversas armas brancas e drogas para consumo pessoal", disse.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito estava com a licença para o porte de armas vencida. "Antes das diligências, a PC entrou em contato com a Polícia Federal e verificou a irregularidade das armas, e que o registro de porte estava vencido há mais de 10 anos. O procedimento será encaminhado para a Polícia Federal para que seja reavaliado o registro de porte que ele possuía", disse  Guilherme Eugênio.

Este vídeo pode te interessar

A polícia informou que o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Guarapari para prestar esclarecimentos e foi liberado para responder, inicialmente, em liberdade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais