> >
Padrasto é detido suspeito de amarrar e estuprar enteada em Cariacica

Padrasto é detido suspeito de amarrar e estuprar enteada em Cariacica

Vítima ainda contou que vinha sendo violentada desde os 11 anos; ela chegou a sair de casa, pois não aguentava mais conviver com o homem

Publicado em 1 de março de 2024 às 10:03

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Um homem de 51 anos foi detido suspeito de estuprar a própria enteada de 12 anos em um bairro de Cariacica. A menina contou para a tia que chegou a ter as mãos amarradas enquanto era vítima da violência, no último dia 28. E não foi a primeira vez.

O conselheiro tutelar Marcos Paulo, de Cariacica, contou que foi acionado, na quinta-feira (29), após a menina desabafar sobre o que pesadelo que vinha vivendo dentro de casa. O bairro onde ela mora não será divulgado, para preservar a identidade da garota, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad)

Aspas de citação

Ela disse que o padrasto vinha abusando dela desde os 11 anos e não contava para ninguém porque era ameaçada de morte por ele. Dias antes, ela contou que não estava mais aguentando viver com o abusador, então saiu de casa e dormiu em uma praça pública de outro município. No dia 28, ela retornou e sofreu novamente o abuso, foi quando se sentiu segura para falar com a tia

Marcos Paulo
Conselheiro Tutelar
Aspas de citação

A menina saiu de casa junto com o irmão de 7 anos. A Polícia Militar foi acionada e informou que "outras denúncias recebidas pela PM informaram que as crianças sofriam constantes agressões pelo padrasto e pela própria mãe, que teria conhecimento dos abusos". O suspeito foi levado para a delegacia do Plantão Especializado da Mulher (Pem). A mãe da menina foi até a sede do Conselho Tutelar, onde prestou depoimento.

Proibida de ir à escola

Conforme apuração da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, a menina disse em conversa no Conselho Tutelar que havia sido proibida de frequentar a escola pelo padrasto. Além disso, ela tinha marcas de agressão pelo corpo.

Vizinhos relataram que a violência era constante. "Eles viviam trancados dentro de casa, parecia que nem tinha ninguém. A menina quase não saía, o menino toma remédio controlado. Descobrimos que ele estava dando remédio para ela dormir, provavelmente para fazer os atos. Tem filmagem (de dentro da casa), as crianças tinham que fazer xixi em garrafa pet. Até então a gente não podia fazer nada porque ninguém tinha provas, era só achismo. Mas graças a Deus foi descoberto e pelo menos ela não vai mais sofrer agressões e nem violações do corpo dela", disse uma moradora à TV Gazeta.

O vídeo a que ela se refere foi gravado por testemunhas, mostrando o interior da casa das crianças. Além da bagunça dentro dos cômodos, com roupas e objetos jogados no chão, é possível ver uma garrafa pet com xixi e a outra com água. Confira abaixo:

Outra vizinha revelou que as crianças não tinham cama nem colchão onde dormir. "Eu já penso nisso, como que uma mãe vive em dois cômodos e não percebe que a menina gritava socorro? A avó dela falou que ela estava queimada de cigarro, marca de colher de arroz, porque ele esquentou a colher e queimou ela. Como que uma mãe convive ali dentro e não vê a filha queimada de cigarro?", questionou. 

O conselheiro tutelar ainda fez um alerta à população. "É importante os pais orientarem sempre as crianças de que ninguém pode tocar nelas. E quem souber de qualquer caso de abuso pode denunciar através do Disque 100 ou 181."

A Polícia Civil informou que o padrasto foi autuado em flagrante por cárcere privado e estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais