> >
Operação mira grupos envolvidos com tráfico de drogas em Cariacica

Operação mira grupos envolvidos com tráfico de drogas em Cariacica

Deflagrada nesta quinta-feira (10), ação conta com 127 policiais militares, incluindo os do Serviço Reservado da PMES, e 15 agentes da Guarda Civil Municipal de Viana

Publicado em 10 de junho de 2021 às 10:42- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Operação Luxor, realizada pelo Gaeco/MPES e a Polícia Militar, realizou prisões e apreensões na Grande Vitória
Operação Luxor, realizada pelo MPES e Polícia Militar, mira grupos envolvidos com tráfico de drogas em Cariacica. (Divulgação/MPES)

Ministério Público do Espírito Santo (MPES) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Luxor, com o objetivo de desarticular a atuação de grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas, principalmente no município de Cariacica. Quatro pessoas foram detidas, entre elas um foragido do sistema prisional e outro alvo que possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio e por roubo.

A operação é realizada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central) e pela Polícia Militar (PMES). A investigação foi instaurada pelo órgão com o objetivo de desarticular a atuação de grupos criminosos que agem de forma organizada e contínua, planejando e executando principalmente o tráfico de entorpecentes e crimes a ele relacionados. A operação também teve o objetivo de colher provas das atividades criminosas dos integrantes dessas associações.

Prisões e apreensões na operação do MP contra grupos criminosos em Cariacica

As evidências colhidas possibilitaram aos promotores de Justiça responsáveis pela investigação a obtenção de decisão favorável junto ao Juízo da 2ª Vara Criminal de Cariacica, para o cumprimento de mandado de busca e apreensão em 24 endereços localizados em diversos bairros de Cariacica, Viana e Serra.

Os trabalhos de deflagração da parte ostensiva da “Operação Luxor” contam com a participação de 127 policiais militares, incluindo os do Serviço Reservado da PMES, e 15 agentes da Guarda Civil Municipal de Viana.

Durante a operação, 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços diversos nos municípios de Cariacica, Viana e Serra. Ao todo, quatro pessoas foram detidas, sendo três homens e uma mulher. Dentre eles, um com mandado de prisão em aberto por homicídio e roubo, e outro evadido do sistema prisional.

Além das detenções, foram apreendidos na ação 20 frascos de loló, um rádio comunicador, seis buchas de maconha, 34 munições de calibre 380 e um caderno de anotações com informações sobre o tráfico de entorpecentes. Todos os detidos foram entregues à Polícia Civil, juntos aos materiais apreendidos.

Errata Atualização
10 de junho de 2021 às 16:40

A polícia divulgou mais informações da operação. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais