ASSINE

Operação em Padre Gabriel prende membros de facção criminosa

Segundo a Polícia Civil, os cinco presos fazem parte de uma organização responsável por vários crimes em Cariacica; armas e drogas foram apreendidas

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 05/03/2021 às 21h21
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
Cinco membros de uma mesma organização criminosa foram presos durante operação em Cariacica. Crédito: Carlos Alberto Silva

Polícia Civil realizou uma operação no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, nesta sexta-feira (5), e cinco membros de uma facção criminosa  responsável por vários crimes no bairro foram presos. Foram apreendidas armas, drogas e rádios comunicadores durante a ação.

A polícia informou que o líder da organização foi preso no dia 7 de fevereiro e que na operação desta sexta também foi presa a mãe dele. De acordo com a Polícia Civil, ela é apontada como uma das principais gestoras da quadrilha e contra ela havia um mandado de prisão temporária em aberto por homicídio qualificado.

Ainda foram presos, todos com mandado de prisão temporária, H.B.S. de 22 anos, também pelo crime de homicídio qualificado consumado, E.J.V.L, de 18 anos e  W.J.E., de 31 anos por tráfico de drogas. G.S.R de 19 anos foi preso por tráfico de drogas. Um menor de idade, de 17 anos, também foi apreendido.

Durante a operação, os agentes ainda apreenderam 72 pinos de cocaína, 14 buchas de maconha, três munições de calibre .380, um rádio comunicador, duas balanças de precisão e duas gandolas (traje militar) camufladas. Os presos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e ao Presídio Feminino de Cariacica. Já o adolescente foi apresentado no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.