Fim da transmissão
"Contem com a nossa experiência", diz comandante
Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Caus: "Estamos a serviço da população capixaba, podem contar com a nossa experiência. Não é fácil o trabalho do policial militar. Estamos contratando mais profissionais de saúde. Temos projetos importantes, concursos que vamos estar conversando com o governador".
Agradecimentos
Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Alexandre Ramalho: "Agradeço a todos pelo tempo dedicado e ao capixaba, nascido no Espírito Santo, a quem nos visita... Estamos integralmente focados para levar melhores dias para vocês. Não é tarefa fácil. Não é da noite para o dia. É complexo. Muito obrigado pela oportunidade".
Foco
Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Caus: "Toda experiência como comandante converge para que a gente tenha planejamento focado na integração, na inteligência, para que tenhamos planejamento focado em crime contra patrimônio e contra o tráfico de drogas. Podem esperar isso de mim, como comandante geral, estarei focado".
Respeito da tropa
Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Alexandre Ramalho: "Pretendo dizer que assumo essa função com muita humildade. Trago histórico de trabalho na segurança pública de 31 anos. Quem trabalhou comigo me conhece, sempre estive ombreado com a tropa. Meu papel, no sentido de resgatar essa confiança, é convidando para trabalhar. Para vir comigo, com o Coronel Caus. Nossos propósitos são os melhores possíveis. Não estamos aqui para brincar, mas sim para cumprir uma missão. É diferente de tarefa. Trazemos histórico de integração com a nossa tropa. Respeito muito o policial militar, civil, o bombeiro militar. Queremos cada vez mais nos integrar para levar segurança ao capixaba".
Trabalho unificado
Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Caus: "Nosso norte vai ser trabalharmos unificados. Unificação, tecnologia, investimento em inteligência e uma corregedoria forte. Desdobramento vai se dando ao longo de outros postos e graduações".
Homicídios
Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Alexandre Ramalho: "Se o quadro atual de homicídios teve modificação, vamos motivar, mostrar a importância do nosso trabalho para cada capixaba honesto, que paga impostos... Com relação à atividade da PM, vamos manter isso com todas as nuances que já falamos".
EPIs
Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Caus: "Temos dificuldade de adquirir esses equipamentos no mercado, mas o governo do Estado está conseguindo e isso está sendo distribuído para a tropa trabalhar com segurança diante dessa pandemia".
Medidas de punição
Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Alexandre Ramalho: "Independente do tempo, dois pilares da PM não podem ser perdidos: que é hierarquia e disciplina. Temos regulamento disciplinar que rege atividade do coronel ao soldado. As faltas cometidas foram devidamente apuradas. Exercemos o nosso papel. Somos servidores públicos, estávamos sob outra gestão... Cabe a todos nós respeitar a decisão do governante. Quanto a anistia, essa é uma página virada. A intenção do Casagrande foi superar e agora precisamos trabalhar. Entender como esses policiais estão dentro da PM. Em momento algum podemos perder respeito a nossa hierarquia e a nossa disciplina. Quem assim não entende, me perdoe, mas não merece ser policial militar".
Planejamento
Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Caus: "Já fizemos reuniões, estamos agregando dados... Nós iremos, literalmente, caçar esses indivíduos a partir de agora. Esse planejamento é imediato. Ações de curto prazo estão sendo montadas hoje e amanhã para surtirem efeito no final de semana".
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível