> >
Mulheres fingem ser funcionárias da prefeitura para dar golpe em Aracruz

Mulheres fingem ser funcionárias da prefeitura para dar golpe em Aracruz

Golpistas visitam residências do município pedindo informações aos moradores, como números de documentos e até de cartão de banco. Prefeitura registrou ocorrência na polícia

Publicado em 22 de novembro de 2021 às 19:19

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Mulheres estão se passando por funcionárias do Centro de Reabilitação de Aracruz (Creara), vinculado à administração municipal, e têm feito visitas a residências do município pedindo informações aos moradores, como números de documentos e até de cartão de banco. Segundo alerta divulgado pela Prefeitura de Aracruz, a ação do grupo se trata de um golpe.

Alerta de golpes publicado nas redes sociais da Prefeitura de Aracruz.
Alerta de golpes publicado nas redes sociais da Prefeitura de Aracruz. (Prefeitura de Aracruz | Redes sociais)

As principais vítimas das golpistas são os idosos. Segundo a Prefeitura, por pouco um casal de 69 e 81 anos, que reside no bairro Jequitibá, não caiu no golpe e forneceu informações para as mulheres.

A administração municipal destaca que os atendimentos do Centro de Reabilitação de Aracruz (Creara) são feitos apenas mediante agendamento prévio, e pede que os moradores fiquem atentos e suspeitem de qualquer pessoa que se identifique como funcionário do local.

De acordo com apuração da TV Gazeta, a prefeitura registou ocorrência sobre a ação do grupo na Delegacia de Polícia de Aracruz, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais