> >
Mulher é agredida com pedrada e tem bicicleta elétrica roubada em Itapuã

Mulher é agredida com pedrada e tem bicicleta elétrica roubada em Itapuã

Criminosos atacaram a vítima na Avenida Antônio Gil Veloso, em Vila Velha; um suspeito foi localizado dias depois e a bicicleta elétrica foi recuperada pela Polícia Civil

Publicado em 17 de junho de 2025 às 11:54

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 6º Distrito Policial de Vila Velha, prendeu, nesta segunda-feira (16), um homem de 18 anos, que estava na posse de uma bicicleta elétrica subtraída durante um roubo ocorrido no dia 12 de junho, na Avenida Antônio Gil Veloso, no bairro Itapoã, em Vila Velha. Na ocasião, a vítima foi agredida com um bloco de concreto por dois criminosos que fugiram levando o bem. As diligências ocorreram nas imediações do campo de futebol do bairro Normília da Cunha, região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.

Uma mulher foi agredida com um bloco de concreto e teve a bicicleta elétrica roubada durante um assalto na Avenida Antônio Gil Veloso, em Itapuã, Vila Velha, no dia 12 de junho. Um dos suspeitos, um jovem de 18 anos, foi localizado na segunda-feira (16) na região da Grande Terra Vermelha, mas não foi preso porque o período para flagrante já havia passado. Outro homem de 26 anos, que estava com ele, foi detido por receptação e o veículo roubado foi recuperado.

 Segundo o delegado Marcelo Cavalcanti, titular do 6º Distrito Policial de Vila Velha, a polícia chegou até os suspeitos após uma denúncia anônima. Com a bicicleta elétrica foi recuperada outra bicicleta, também fruto de roubo. Uma câmera de segurança (veja acima) registrou o momento em que a vítima, ao passar pela orla, foi atacada por dois homens e tentou reagir. Durante a luta corporal, um dos agressores atingiu a cabeça da mulher com um bloco de concreto, e ambos fugiram em direção à Praia de Itaparica.

“As imagens por si só falam. Eles (suspeitos) ficam no calçadão tentando escolher qual vítima abordar. Quando a vítima passa, uma mulher sozinha, eles usam desse ato de violência para consumar o delito”, comentou o delegado Marcelo Cavalcanti.

A vítima reconheceu o jovem e foi instaurado um inquérito policial para investigar o crime de roubo. “O ordenamento jurídico brasileiro é claro. A situação de flagrante dele já não estava mais nessa situação. Foi instaurado inquérito considerando que ele é autor do crime de roubo, e vai ser conduzida a investigação o mais rápido possível e também requerido a prisão dele”, explicou o delegado.

Os veículos recuperados foram devolvidos aos donos. 

Aumento de roubos de bicicletas elétricas

As bicicletas elétricas se tornaram alvo crescente de criminosos no Espírito Santo. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), o ano de 2024 registrou 40 furtos e roubos desse tipo de veículo. Somente entre janeiro e abril deste ano, já foram registradas 44 ocorrências.

Na Grande Vitória, ocorreram 42 furtos e roubos de bicicletas elétricas até abril de 2025, enquanto todo o ano de 2024 contabilizou 31 casos.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais