ASSINE

Motorista de aplicativo é preso por envolvimento em arrombamento no ES

O suspeito, de 34 anos, trabalhava como motorista de aplicativo; a polícia acredita que ele atuou como o piloto de fuga no dia do crime

Vitória
Publicado em 15/01/2021 às 16h44
Materiais recuperados pela Polícia Civil dispostos sobre uma mesa
Motorista de aplicativos foi preso, suspeito de participar de um arrombamento a uma loja em Cariacica. Crédito: Divulgação/PCES

Um motorista de aplicativo de 34 anos, suspeito de participar do arrombamento de uma loja em Cariacica no último dia 2 , foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (15). Segundo a polícia, contra o homem havia um mandado de prisão em aberto e os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão nos bairros Canaã e Bubu, ambos também em Cariacica. A maioria do material furtado, avaliado em cerca de R$ 50 mil, foi recuperado.

O delegado Gianno Trindade, titular da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), afirmou que durante as buscas foram encontrados e apreendidos uma pistola .380 com ferrolho dourado, mais de 20 munições de calibres diversos, além do carro utilizado no crime. Além disso, a maioria dos materiais furtados pelo suspeito foram recuperados. O delegado acredita que outros dois suspeitos participaram do crime.

"Foram recuperados uma televisão 55 polegadas, dois relógios, mala de viagem, bolsas, tapete, dinheiro, entre outros objetos subtraídos. O detido trabalha regularmente como motorista de aplicativo, porém, no dia do crime ele participou como motorista do crime, dando fuga a outros dois suspeitos e auxiliando ao levar o material furtado”, disse Trindade.

Gianno Trindade destacou também que o suspeito possuía passagens por tráfico de drogas, estelionato e roubo. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e responderá por furto qualificado. O delegado afirmou ainda que as investigações seguirão para localizar os outros envolvidos no crime.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.