> >
Motoboys protestam e mostram indignação pela morte de Ramona no ES

Motoboys protestam e mostram indignação pela morte de Ramona no ES

Ato levou dezenas de motociclistas ao local onde a jovem foi atropelada. Avenida Lindenberg foi fechada e várias vias da Grande  Vitória ficaram congestionadas

Publicado em 5 de março de 2020 às 22:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Motoboys protestam por morte de Ramona, atropelada em Vila Velha por um motorista embriagado. (Fernando Madeira)

Motoboys foram às ruas na tarde desta quinta-feira (5) protestar pela morte de Ramona Bergamini Toledo, que trabalhava como entregadora de aplicativos e foi atropelada na Avenida Carlos Lindemberg, em Vila Velha, nesta madrugada. Os manifestantes levavam mensagens de luto em suas mochilas e cobravam justiça pelo falecimento da colega de profissão.

Os motociclistas se reuniram no local do acidente, onde ainda está o carro de Wilker Wailant, que dirigia embriagado e provocou o acidente. O veículo, inclusive, foi pichado com a palavra "assassino". Em marcha lenta e buzinando bastante, os manifestantes percorreram toda a extensão Avenida Calos Lindenberg diversas vezes, convocando mais motoboys para participarem da ação.

Motoboys protestam por morte de Ramona, atropelada em Vila Velha por um motorista embriagado(Fernando Madeira)

Os motociclistas pilotaram pelas ruas de Vila Velha até a Terceira Ponte, onde chegaram a interromper um dos acessos à via. Neste trajeto, o pai de Ramona acompanhou os manifestantes de carro, participando do ato em memória de sua filha.

Por volta das 18h, porém, eles voltaram ao local do acidente e interditaram os dois sentidos da Avenida Carlos Lindenberg, na altura do antigo supermercado Makro. A interrupção durou cerca de 15 minutos e os motociclistas utilizaram as mochilas, pichadas com a palavra "luto", para mostrar sua indignação com o acidente para quem passava pelo local. Bastante emocionados, fizeram uma oração como forma de  homenagem à Ramona, que faria 20 anos neste mês.

Motoboys protestam e mostram indignação pela morte de Ramona no ES

TRÂNSITO PESADO NAS PRINCIPAIS VIAS

Este vídeo pode te interessar

A manifestação dos motoboys pela morte de Ramona acarretou trânsito pesado em toda a Grande Vitória. De acordo com a Guarda Municipal, o ato causou um nó no sistema viário, principalmente da Capital, levando a um acúmulo de veículos em avenidas importantes como a Reta da Penha, a Beira-Mar e a Leitão da Silva. O congestionamento seguiu até depois das 21h desta quinta-feira (5).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais