> >
Morador de rua é morto com golpe de cantoneira no peito em Vila Velha

Morador de rua é morto com golpe de cantoneira no peito em Vila Velha

Homem assassinado estava armado com uma faca, mas não teve chance de se defender, segundo a polícia; ele teria sido agredido com pedaço de madeira antes de ser assassinado

Publicado em 11 de outubro de 2023 às 12:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Morador de rua foi morto com uma cantoneira transformada em
Morador de rua foi morto com uma cantoneira transformada em lança". (Oliveira Alves)

Um morador em situação de rua foi assassinado com uma perfuração no peito na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. O homem, que não teve nome e idade divulgados, morreu após ser ferido por um golpe de cantoneira com ponta – material, normalmente em aço, utilizado para proteger quinas ou de suporte para móveis. 

O crime ocorreu na rua Itaparica. Moradores registraram a movimentação da Polícia Militar no local. Os policiais disseram que o homem morto estava armado com uma faca, mas não teve chance de se defender. O morador em situação de rua teria sido agredido com um pedaço de madeira antes de ser assassinado com a cantoneira.

Com o homem morto, a polícia encontrou em uma mochila o que parecem ser bijuterias. Uma moradora, que não quios ser identificada, contou que o bairro vem sofrendo com assaltos e invasões a casas e prédios. Ela ficou assustada com a morte de ontem a noite e pediu mais segurança na região.

A vítima não foi identificada, mas era um homem em situação de rua. Testemunhas contaram aos policiais que viram o homem discutindo e brigando com outras duas pessoas e, logo depois da confusão, o indivíduo apareceu caído morto na rua, com a cantoneira. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha
Caso é investigado pela DHPP de Vila Velha. (Divulgação | PCES)

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. "Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto", esclareceu, em nota.

Bairro conta com patrulhamento, diz PM

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar afirmou que o bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, conta com patrulhamento preventivo dia e noite. Além disso, constantes operações de policiamento ostensivo são desenvolvidas na região.

"No entanto, cabe ressaltar que o reforço no policiamento é realizado conforme mapa do crime, por isso é importante que a PM seja sempre acionada, via 190, em casos de suspeita ou crime em andamento", finalizou a corporação, em nota.

Ajude nas investigações

A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas – clique aqui. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais