Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Pela 2ª vez

Morador de Piúma é preso pela PF com imagens de pornografia infantil

Homem de 38 anos já foi preso pelo mesmo crime no passado, segundo a Polícia Federal; mais de 1.500 arquivos de abuso sexual infantil foram apreendidos com ele

Publicado em 17 de Maio de 2024 às 10:20

Beatriz Caliman

Publicado em 

17 mai 2024 às 10:20
Homem de 38 anos é preso pela PF suspeito de divulgar pornografia infantil em Piúma
Homem de 38 anos é preso pela PF suspeito de divulgar pornografia infantil em Piúma Crédito: Polícia Federal
Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (17), em Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo, um homem de 38 anos por adquirir e armazenar arquivos digitais de pornografia infantil. A ação aconteceu durante a Operação Vigilância I, deflagrada pela corporação. Na casa do indivíduo, que é trabalhador da área de pescados, foram apreendidos mais de 1,5 mil arquivos contendo abuso sexual infantil. Ele, que não teve a identidade divulgada, já foi preso antes pelo mesmo tipo de crime, segundo a PF. 
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, foi cumprido um de busca e apreensão, ambos expedidos pela 1ª Vara Federal de Vitória.
Segundo a Polícia Federal, o investigado tinha aproximadamente 1,5 mil arquivos, entre vídeos e imagens, em sua maioria envolvendo crianças. Além de imagens de pessoas reais, muitas outras imagens foram produzidas com inteligência artificial, em formato 3D realístico.
O homem, informou a PF, já foi preso anteriormente por ter de cerca de três mil fotos pornográficas envolvendo meninas com cerca de sete anos. Na casa ainda foram apreendidos dois celulares, HD’s, pendrives e um cartão de memória com suspeita de conter mídias de violência sexual.
O investigado será ouvido em termo de interrogatório e encaminhado ao sistema prisional. A investigação apura a prática dos crimes graves, entre eles, estupro de Vulnerável; aquisição, posse, armazenamento de pornografia infanto-juvenil; disponibilização, compartilhamento e publicação de pornografia infanto-juvenil; simular participação de criança em pornografia e produção de pornografia infanto-juvenil.
As investigações, segundo a PF, prosseguem sendo conduzidas pelos policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da corporação, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na internet.
Maio Laranja
A Operação Vigilância I foi deflagrada em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorrerá neste sábado (18). O mês de maio é denominado Maio Laranja, para conscientizar sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, a data é lembrada em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, que foi brutalmente assassinada no dia 18 de maio de 1973, em Vitória. O corpo foi encontrado seis dias depois do seu desaparecimento, com marcas de extrema violência, abuso sexual e desfigurado por substância ácida.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Marcos Mion e Bento Ribeiro, que vivem uma briga judicial
Justiça nega pedido de Marcos Mion para tirar vídeos de Bento Ribeiro do ar
Trabalho de soldador
ES tem mais de 5.630 vagas de emprego nesta quarta-feira (9)
Emmanuel Claeys, Maria Casadevall, Reynaldo Gianecchini, Bia Delmaestro e Carolina Stofella
Reynaldo Gianecchini e elenco de "Um Dia Muito Especial" visitam bistrô badalado de Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados