> >
Mais de 5 milhões de cigarros contrabandeados são apreendidos em Mimoso do Sul

Mais de 5 milhões de cigarros contrabandeados são apreendidos em Mimoso do Sul

Carga foi apreendida em uma ação conjunta da PRF e Receita na manhã desta quarta-feira (6), na BR 101, na divisa com o Rio de Janeiro

Publicado em 6 de março de 2024 às 17:29

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF em Mimoso do Sul
Material estava escondido entre caixas de papel higiênico e travesseiros. (Divulgação/PRF)
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

Mais de 5,6 milhões cigarros contrabandeados foram apreendidos na BR 101, em Mimoso do Sul, na manhã desta quarta-feira (6). A carga era transportada escondida em um caminhão-baú que levava travesseiros e papel higiênico e foi levada, juntamente com o motorista, para a Delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim.

O material foi encontrado em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo e a Receita Federal, na divisa entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, km 461 da BR 101.

cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF em Mimoso do Sul
Motorista informou que saiu de São Paulo em direção à Bahia. (Divulgação/PRF)

Ainda segundo a PRF, o caminhão foi abordado por volta das 11h40. Inicialmente, o motorista alegou transportar travesseiros e papel higiênico de São Paulo para a Bahia, apresentando notas fiscais como comprovação. A corporação informou que as cargas estavam estrategicamente dispostas para obstruir as portas do veículo.

Porém, diante do nervosismo do motorista, os agentes decidiram revistar melhor o veículo, removendo os travesseiros e pacotes de papel higiênico, e encontraram 564 caixas fechadas do produto, totalizando 5.640.000 unidades de cigarros contrabandeados.

Segundo a PRF, a Receita Federal adotará os procedimentos para a lavratura de auto de infração e posterior destruição da mercadoria apreendida.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais