> >
Mais de 33 toneladas de carvão ilegal são apreendidas em Aracruz e Fundão

Mais de 33 toneladas de carvão ilegal são apreendidas em Aracruz e Fundão

Apreensão faz parte de operação de combate a crimes ligados ao furto de madeira no Norte do Estado. Segundo a polícia, estabelecimentos funcionavam de forma irregular

Publicado em 10 de junho de 2022 às 19:11

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
33 toneladas de carvão ilegal são apreendidos durante operação conjunta em Aracruz e Fundão
33 toneladas de carvão ilegal são apreendidos durante operação conjunta em Aracruz e Fundão. (Polícia Civil)
Mais de 33 toneladas de carvão ilegal são apreendidas em Aracruz e Fundão

Mais de 33 toneladas de carvão ilegal foram apreendidas durante uma operação nos municípios de Aracruz e Fundão, nesta quarta-feira (8) e quinta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, os dois estabelecimentos fiscalizados funcionavam de forma irregular. A apreensão faz parte de uma ação de combate a crimes ligados ao furto de madeira na Região Norte do Espírito Santo.

"Dando continuidade a uma série de operações coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) em todo o Norte do Estado, no combate aos crimes relacionados ao furto de madeira na região e outros crimes relacionados, mais dois estabelecimentos que funcionavam de maneira irregular sem os devidos registros ambientais foram embargados tendo toda a mercadoria apreendida", contou o titular da Delegacia de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira, que participou da apreensão.

A operação é uma ação conjunta entre Polícia Civil, com o Comando de Operações Táticas na Mata Atlântica (Cotama), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

33 toneladas de carvão ilegal são apreendidos durante operação conjunta em Aracruz e Fundão(Polícia Civil)

Desde janeiro, mais de 100 toneladas de carvão produzidas de forma irregular foram apreendidas. No último dia 2, a operação apreendeu mais de 11 toneladas de carvão ilegal em uma propriedade rural de Conceição da Barra. Segundo a Polícia Civil, o carvão era produzido de forma clandestina para ser entregue em Campos, no Rio de Janeiro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais