Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Crime em Vitória

Mãe acusada de matar filho recém-nascido a tesourada no ES vai a júri

Julgamento será na próxima segunda-feira (18), às 9h. Na época do crime, em 2015, Michelle Ribeiro Passos disse que matou a criança porque o marido não queria mais filhos

Publicado em 10 de Agosto de 2022 às 08:05

Redação de A Gazeta

Publicado em 

10 ago 2022 às 08:05
Michelle Ribeiro Passos foi presa em 2015 depois de matar o filho recém-nascido a golpes de tesoura
Michelle Ribeiro Passos foi presa em 2015 depois de matar o filho recém-nascido a golpes de tesoura Crédito: Divulgação
Michelle Ribeiro Passos, presa em 2015 acusada de matar o filho recém-nascido a golpes de tesoura no bairro Itararé, em Vitória, vai a júri popular. O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira (15), a partir das 9h. Na época do crime, a mulher alegou que o bebê havia nascido morto, mas a perícia comprovou que a criança foi assassinada.
Michelle deu à luz no banheiro da casa dela e é acusada de, logo após o parto, ter matado o bebê. Conforme divulgado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), ela teria cometido o crime por medo de perder o marido, que não queria mais filhos. O golpe atingiu o coração do bebê.
Em depoimento à polícia quando foi presa, em 2015, Michelle alegou que engravidou sem querer e que, no mês de maio, foi obrigada pelo marido a fazer um teste de gravidez, já que ele desconfiou que ela havia ganhado peso. Sabendo que ele não queria mais filhos, ela falsificou o resultado do exame para que desse negativo e escondeu a gravidez.
A mulher contou na época que, por volta de 3 horas do dia 2 de junho, começou a sentir fortes dores e foi ao banheiro. A auxiliar contábil acabou dando à luz na privada e pegou uma tesoura para cortar o cordão umbilical. Percebendo que o bebê estava vivo, ela usou a tesoura para golpear o corpo do recém-nascido.
O marido ouviu barulhos vindo do banheiro e surpreendeu a esposa tirando o bebê de dentro do vaso. Ele chamou a polícia e a mulher contou, a princípio, que não sabia que estava grávida e que a criança havia nascido morta.
No entanto, exames da perícia da Polícia Civil comprovaram que os golpes contra o bebê foram dados enquanto ele ainda estava vivo. Michelle foi presa e autuada por homicídio por motivação torpe.

O outro lado

Em nota, a defesa de Michelle Ribeiro Passos informou que "recorreu da sentença em plenário, por entender que a decisão foi manifestamente contrária às provas dos autos" por ter desconsiderado "o estado puerperal (relativo ao pós-parto) pelo qual passou a acusada na ocasião".

Atualização

06/12/2022 - 4:00
Após a publicação da reportagem, a defesa informou que recorreu da decisão, que desconsiderou o estado puerperal da acusada. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Vítima foi agredida ao tentar prestar socorro após colidir com o animal que participava de uma comitiva às margens da rodovia
Suspeito de espancar idoso após cavalo ser atropelado é preso em Boa Esperança
Aluguel cresce no ES
Inadimplência de aluguel no Brasil registra menor taxa dos últimos 11 meses
Imagem de destaque
Tumor na cabeça: entenda a doença que afeta Juninho, ex-prefeito de Cariacica

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados