> >
Jovem que emprestava a casa para estuprador é preso em Cariacica

Jovem que emprestava a casa para estuprador é preso em Cariacica

Segundo a Polícia Civil, ele mentiu quando afirmou ter cedido o imóvel sem saber sobre o crime no local; abusos aconteciam há cerca de seis meses

Publicado em 6 de setembro de 2021 às 20:01

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Delegacia da Mulher, em Cariacica, na Grande Vitória
Delegacia da Mulher, em Cariacica, na Grande Vitória. (Larissa Avilez)

Um jovem de 23 anos que foi à delegacia em Cariacica na condição de testemunha acabou sendo preso por envolvimento no estupro de uma menina de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, ele mentiu quando afirmou ter emprestado a casa sem ter informações sobre o crime no local. Os abusos aconteciam, segundo a Polícia Militar, há cerca de seis meses.

À TV Gazeta, o delegado Brenno Andrade detalhou que a ocorrência encaminhada pela Polícia Militar informava sobre os abusos sofridos pela vítima de apenas 13 anos. 

Ainda segundo o delegado, o jovem que supostamente era uma testemunha foi responsável por ceder a casa onde os abusos eram cometidos. Na delegacia, ele disse que não tinha conhecimento sobre a violência sexual praticada contra a adolescente.

O delegado Breno Andrade
O delegado Brenno Andrade. (Wagner Martins)
Aspas de citação

Nós entendemos que ele estava mentindo, que não estava falando a verdade. Em função disso demos voz de prisão, resolvemos prender pelo crime de estupro de vulnerável, considerando que ele concorreu para o crime e concorreu para o abuso

Brenno Andrade
Delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC)
Aspas de citação

Após receber a voz de prisão e ser autuado, o jovem foi encaminhado ao presídio.

A polícia ainda procura o homem responsável pelos abusos contra a adolescente. Ele é suspeito de outros casos de estupro. A identidade não foi divulgada.

As informações sobre crimes no Espírito Santo podem ser direcionadas ao Dique-Denúncia. Quem denuncia qualquer crime não precisa se identificar. Os contatos podem ser feitos por meio do site oficial, além do telefone 181.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais