> >
Jovem presencia morte de namorado e acaba detida por outro crime no ES

Jovem presencia morte de namorado e acaba detida por outro crime no ES

Victor  de Almeida Santos, de 20 anos, estava ao lado da namorada quando sofreu um ataque a tiros; a moça conseguiu escapar dos disparos, mas não da polícia

Publicado em 2 de agosto de 2022 às 19:25

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Victor  de Almeida Santos, de 20 anos, estava ao lado da namorada quando sofreu um ataque a tiros; a moça conseguiu escapar ilesa dos disparos, mas, após a chegada da polícia, foi levada para a delegacia por ter um mandado de apreensão em aberto
Victor de Almeida Santos, 20 anos, foi morto com muitos tiros em Vitória. (Redes Sociais)
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]

Um jovem identificado como Victor de Almeida Santos, de 20 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (2), na região entre os bairros Joana D'arc e Santa Martha, em Vitória. A namorada dele, que presenciou o crime, acabou detida após a chegada da polícia, pois tinha um mandado de apreensão em aberto por outro delito.

O caso aconteceu no início da tarde. De acordo com apuração da repórter Tarciane Vasconcelos, da TV Gazeta, Victor estava sentado na calçada com a namorada quando dois criminosos chegaram, chamando o casal pelo nome. Testemunhas ainda revelaram à Polícia Militar que os atiradores teriam saído detrás de um carro. Eles teriam conversado rapidamente e, em seguida, os disparos começaram. Moradores ouviram mais de 20 tiros.

Victor morreu na hora. Mais de 15 cápsulas foram recolhidas do chão pela perícia da Polícia Civil. A namorada, de 18 anos, conseguiu escapar dos disparos, mas acabou detida.

Jovem é morto ao lado de namorada em Vitória(Tarciane Vasconcelos)

"Foi constatado que ela possuía um mandado de prisão em aberto e, por este motivo, ela foi encaminhada à delegacia", informou a Polícia Militar, em nota.

A reportagem questionou a Polícia Civil sobre a prisão da namorada e a respeito das investigações do assassinato. Assim que houver retorno, este texto será atualizado.

ABORDAGEM ANTERIOR

Ainda em entrevista à TV Gazeta, o tenente-coronel Menezes comentou que Victor chegou a ser abordado na manhã do mesmo dia do crime. "A gente tentou, ainda pela manhã, abordando esse jovem e ele perdeu a vida à tarde. Em janeiro deste ano ele já havia sido vítima de um ataque, ou seja, o que temos visto é: jovens que estão orbitando em torno do crime das drogas e perdendo a vida por conta de um comércio cada vez maior", ressaltou.

O clima está tenso desde a manhã desta terça-feira em Vitória. Barulhos de tiros e fogos foram ouvidos por moradores da Capital e bairros como Cruzamento, Alagoano, Cabral, Piedade e Morro do Macaco. O caso aconteceu após uma operação da Polícia Militar nas comunidades.

Questionado sobre a atual situação da região, o tenente-coronel respondeu que há uma mudança na dinâmica das gangues da Capital.

"Temos observado, desde o mês passado, uma mudança na dinâmica criminal, não apenas na região de Andorinhas, Piedade, do Moscoso, do Cabral, essas áreas que já são conflagradas. Elas têm uma dinâmica das relações com os grupos criminosos que ali operam e eles têm se enfrentado abertamente demonstrando força entre si, demonstrando força com a comunidade, medindo essa força pra poder ocupar esse espaço", declarou.

Ele completou que a população pode ajudar nas investigações: "É importante que você valorize o trabalho da polícia, que você denuncie através do 181, ligue para o 190. É necessário, então, que a sociedade pense e repense a direção que estamos conduzindo. O grande consumo dessas drogas e aumento dessa guerra por conta dos pontos de distribuição e venda de drogas, e o futuro dessa juventude".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais