> >
Jovem depreda escola, briga com policiais e acaba preso em Vila Velha

Jovem depreda escola, briga com policiais e acaba preso em Vila Velha

Caso aconteceu na noite desta segunda-feira (3), no bairro Divino Espírito Santo. Homem foi encaminhado inicialmente ao hospital e depois acabou conduzido à delegacia por furto

Publicado em 4 de janeiro de 2022 às 07:53

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
O homem que invadiu a escola em Vila Velha. (Reprodução TV Gazeta)
Jovem depreda escola, briga com policiais e acaba preso em Vila Velha

Um jovem de 21 anos invadiu a EEEFM Agenor de Souza, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite desta segunda-feira (3) e acabou preso. O indivíduo depredou a unidade, reagiu à prisão e terminou detido na delegacia do município. Conforme apuração da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, o homem é usuário de drogas e foi autuado por furto. 

As guarnições da Polícia Militar se dirigiram à escola após serem informadas que um homem estava quebrando grades e outros objetos no interior do local. Ainda no lado de fora, os militares ouviram diversos barulhos de itens sendo quebrando.

Após a chegada da diretora da escola, os policiais entraram na unidade e encontraram, em uma das salas, um suspeito de 21 anos. Consta no Boletim Unificado que o indivíduo estava bastante agressivo e reagiu à prisão, entrando em luta corporal com os militares.

Segundo a Polícia Militar, foi necessário o uso moderado da força para cessar a agressão contra os policiais, causando uma pequena lesão superficial na cabeça do suspeito.

EEEFM Agenor de Souza, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. (Reprodução Google Maps)

DANOS NA ESCOLA

O indivíduo cortou fios de energia da escola e depredou ventiladores, danificou suporte para lâmpada, portas de alumínio do banheiro báscula de vidro da cantina, além de ter separado formas de alumínio e o forno elétrico. O jovem disse aos militares que os itens seriam vendidos posteriormente.

A diretora da escola informou às guarnições que o suspeito teria entrado no local também no sábado (1º) , danificado alguns objetos, e ainda tentado invadir a unidade dias antes, quando foi abordado por um vigilante.

O suspeito foi encaminhado até o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e, após ser liberado pelo médico, acabou levado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Por nota, a Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de furto e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais