> >
Idoso de 88 anos morre atropelado por carro na Reta da Penha em Vitória

Idoso de 88 anos morre atropelado por carro na Reta da Penha em Vitória

Vítima teria tentado retornar ao perceber o veículo, mas acabou se desequilibrando; atropelamento ocorreu no final da manhã deste sábado (5)

Bruno Nézio

Reporter / [email protected]

Publicado em 5 de julho de 2025 às 17:37

Vista geral do Bairro Praia do Canto, em Vitória
Atropelamento ocorreu na Praia do Canto, em Vitória Crédito: Ricardo Medeiros

Um idoso de 88 anos morreu atropelado por um carro na Reta da Penha, no bairro Praia do Canto, em Vitória, na manhã deste sábado (5). O acidente ocorreu por volta das 11h40, segundo a Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), que realizou a perícia no local. A vítima, que não teve o nome divulgado, chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância do Samu.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram aos policiais que o semáforo estava aberto para os veículos quando o idoso tentou atravessar a Avenida Nossa Senhora da Penha, conhecida como Reta da Penha. Ao perceber a aproximação do carro, a vítima teria tentado retornar para a calçada, mas acabou se desequilibrando, sendo atingido pelo veículo. O motorista do automóvel, de 25 anos, parou para prestar socorro e permaneceu no local até a chegada dos policiais.

O condutor do veículo foi submetido ao teste do etilômetro, que teve resultado negativo para o consumo de álcool. Após o acidente, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde prestou depoimento. A ocorrência estava sendo acompanhada pela equipe da Central de Teleflagrante e, a Polícia Civil disse que até a conclusão das oitivas não havia definição sobre o procedimento que seria adotado em relação ao motorista.

A Polícia Científica disse que o corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde será submetido à necropsia antes de ser liberado para os familiares. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada oficialmente.

O caso segue em investigação e, segundo a Polícia Civil, mais informações poderão ser repassadas após o término da análise preliminar e o depoimento de outras possíveis testemunhas.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

acidente

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais